Sexta-feira, 19 de abril de 2024



Após 8 meses sem fila, sete pessoas esperam por leitos de UTI em Rondônia

Sete pacientes esperam por leitos de UTI em Rondônia, segundo o Relatório de Ações divulgado no último domingo (5) pelo Governo do Estado. O estado ficou durante oito meses sem filas de espera por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os pacientes esperando por leitos de UTI são das duas macrorregiões de Rondônia. De acordo com o relatório, dois pacientes que aguardam o leito de UTI estão em estado grave e testaram positivo para Covid-19.

Além disso, outros dois pacientes com suspeita de Covid-19 estão em estado grave na macrorregião 1. Outros três pacientes estão em estado de saúde moderado.

Ainda de acordo com o relatório, nas últimas 24 horas o estado registrou 52 novos casos da doença. Só em Ji-Paraná foram 24 casos confirmados. Em todo o estado, 148 pacientes estão internados devido à doença. E 228 pessoas aguardam o resultado dos testes.

Redução dos leitos
Em julho de 2021, a Unidade de Assistência Médica Intensiva (AMI) e o Hospital de Campanha da Zona Leste de Porto Velho, não tinham mais pacientes internados com Covid-19 e por isso, os leitos das duas unidades começaram a ser reduzidos por conta da queda no número de internações. A queda foi de 77,5% nos leitos clínicos e 72,5% em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com o relatório do governo, 288 leitos, entre UTI e clínicos, estão disponíveis no estado. Desses, 148 estão ocupados por pessoas com suspeita ou confirmação do vírus.

Vacinas aplicadas
Até domingo (5), 1.217.707 de pessoas foram imunizadas em todo o estado com a primeira dose. E 957.260 pessoas tomaram a segunda dose ou dose única. Ao todo, 2.174.967 doses foram aplicadas em Rondônia.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas