Segunda-feira, 06 de maio de 2024



As ONGS de animais e o trabalho diário de amor sem fins lucrativos

Até pouco tempo atrás, os maus tratos contra os animais eram atitudes do cotidiano. Por ignorância ou descaso, aplicar castigos físicos ou manter animais de estimação ao relento, sujeitos ao frio, ao vento e à chuva e por último o abandono nas ruas eram situações consideradas absolutamente normais. Felizmente – e, em grande parte, graças à atuação das sociedades protetoras dos animais – a situação está em grande transformação.

Proteger animais domésticos abandonados e maltratados, providenciar atendimento veterinário (quando necessário), CASTRAÇÃO EM MASSA EM BAIRROS CARENTES, vacinação (quando possível) e procurar novos lares para estes animais além de promover a conscientização da população.

 

Curta nossa página no Facebook: Clique Aqui 

Siga o site Povo em Alerta no Instagram: Clique Aqui 

 

Uma ONG trabalha em cima do bem estar animal, para diminuir o sofrimento buscam evitar que novas vidas nasçam e sejam cruelmente abandonadas  CASTRANDO e encontrando novos lares para esses animais aptos para uma ressocialização já que muitos carregam uma dor fisicamente pelos mal tratos sofridos ou traumas extremamente severos em consequência ao abandono, fome e até mesmo abusos sexuais.

Em Ji-Parana, existe algumas dessas ONG ( Organização Não Governamental ), como é o caso do Grupo de Proteção Amparo animal, que fazem com excelência um trabalho humanitário com os animais, mantida através de doações dos voluntários, doações espontâneas da comunidade, da venda de produtos em Bazar, e outros. Tendo como responsável pela ONG a Doutora Rosana Pereira Lima ( Médica Veterinária ) e outros colaboradores como o corpo de bombeiro, policia e alguns anônimos voluntários, onde trabalham por meio de denúncias, recolhimento do animal em condições de abandono, tratamento e termina quando ele é adotado. O trabalho, no entanto, não fica restrito somente a animais de estimação – cães e gatos – se abrange a todos os animais, inclusive animais silvestres. A ONG também ajuda na busca de animais de estimação perdidos através das suas redes sociais e páginas (Clique aqui) onde um enorme número de compartilhamento acontece. Para ajudar com colaborações ou tornar-se um parceiro nessa atividade humanitária  é só entrar na pagina Grupo de proteção Amparo Animal de Ji-Paraná, sendo que o requisito maior é apenas O AMOR AOS ANIMAIS.

Por: Luciana Lopes / Povo em Alerta

 

Fotos:

 


spot_img


Pular para a barra de ferramentas