Beneficiado pela decisão que devolveu cargo a Hermínio Coelho, Cláudio Carvalho aproveita para prestar esclarecimentos em nota oficial

Claudio Carvalho 003

A decisão da juíza Sandra Silvestre que devolveu Hermínio Coelho (PSD) ao mandato de Deputado Estadual beneficiou outros parlamentares que foram acusados, na Operação Apocalipse, de envolvimento com o crime organizado, entre eles o petista Claudio Carvalho que divulgou de forma urgente ainda na sexta-feira, 02, nota oficial sobre o caso

Acompanhe na íntegra o documento:

Nota sobre a inclusão do Deputado Cláudio Carvalho nas ações da Operação Apocalipse

Cláudio comprovou que funcionária acusada está na ALE desde 2010, pediu afastamento do cargo de vice presidente do PT e solicitou Comissão de Ética

A Coordenação Estadual da Tendência Interna do Partido dos Trabalhadores Movimento PT vem pelo presente dirigir-se à militância do PT em Rondônia, a fim de informar e incentivar o debate a respeito dos fatos que constituíram a Operação Apocalipse, da Polícia Civil de Rondônia.

A Operação Apocalipse

Registre-se que, embora as investigações que deram origem à Operação Apocalipse, em curso desde 2011, tenham sido iniciadas com o objetivo de apurar a existência de uma organização criminosa responsável pela prática de tráfico de entorpecentes, estelionatos e outros crimes, não há em relação ao Deputado Cláudio Carvalho qualquer acusação de envolvimento co o tráfico de entorpecentes ou mesmo de estelionatos.

Nomeação de servidora apontada como envolvida com a organização criminosa

O nome do companheiro Cláudio Carvalho, somente passou a ser objeto das investigações no mês de maio/2013 em face da nomeação(Ato nº 0516/2013-SRH/P/ALE, publicado no Diário da ALE-RO em 18 de março de 2013), para a Comissão Permanente de Organização Administrativa, da servidora ANDREIA ARGEMIRO DE MACEDO BRAGA.

Segundo inquérito instaurado pela Polícia Civil a referida servidora faria parte ou era utilizada pela organização criminosa.

Julgamos importante destacar que a referida servidora comissionada já fazia parte dos quadros da Assembléia Legislativa, muito antes da posse do deputado Cláudio Carvalho, tendo, inclusive, sido nomeada (Ato nº 0935/2010-DRH/MD/ALE, publicado no Diário da ALE-RO de 27 de maio de 2010), na Comissão de Defesa do Consumidor.

A referida servidora que, a época da nomeação para a Comissão presidida pelo Companheiro Cláudio Carvalho (março de 2013), comprovou não responder a qualquer ação criminal ou mesmo inquérito policial, ou procedimento administrativo, prestava serviços diretamente à Comissão Permanente de Organização Administrativa, da qual Cláudio Carvalho é presidente. Sendo que a mesma nunca desenvolveu nenhuma atividade no Gabinete do Deputado.

O afastamento

Não restou comprovada em nenhum momento que a atuação parlamentar do companheiro Cláudio Carvalho influenciasse negativamente nas investigações.

Infelizmente, parece-nos que o fator preponderante para o pedido de afastamento foi a dura e coerente oposição do deputado às práticas do Governo do Estado de Rondônia.

Em que pese o respeito que todas as instituições democráticas merecem também de nossa parte, no que diz respeito ao afastamento temporário do Deputado Cláudio Carvalho das atividades legislativas, unimo-nos ao entendimento esposado pelo Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Procurador Ivo Scherer segundo o qual o caminho escolhido pela operação Apocalipse “É uma devassa na vida privada dos desafetos políticos. O objetivo é a destruição política”.

Preocupação com a imagem do partido dos Trabalhadores

O companheiro Cláudio Carvalho, apesar do turbilhão que passou a viver em sua vida política e privada, não deixou de honrar sua história de luta e defesa do Partido dos Trabalhadores, de seus fundamentos e princípio e deu demonstração clara e inquestionável de seu compromisso com o PT e a militância. Adotou postura pró-ativa e já no dia em que a operação foi desencadeada requereu, a fim de preservar o partido, seu afastamento da condição de vice-presidente estadual.

E mais, semana passada, voltou a colocar-se a disposição do partido e tomou a iniciativa de, ele mesmo, requerer a instauração de procedimento interno perante a Comissão de Ética Estadual.

Por tudo isto, confiantes na justiça e firme convicção de que o companheiro Cláudio Carvalho demonstrará cabalmente sua inocência e continuará firme em sua trajetória política, a Movimento PT reafirma sua confiança no companheiro Cláudio Carvalho e conclama todas as forças internas e militância do Partido dos Trabalhadores a, de cabeça erguida, efetivamente e conforme decisão do Diretório Estadual, posicionarem-se na oposição ao Governo estadual e a defender as lutas, a história do PT, e o trabalho em prol de Porto Velho, de Rondônia e do Brasil.

Porto Velho 01 de agosto de 2013.

COORDENAÇÃO ESTADUAL MOVIMENTO PT

Autor: Diretório PT


Pular para a barra de ferramentas