Sexta-feira, 19 de abril de 2024



Caerd recebe advertência do prefeito Isaú

O Prefeito Isaú Fonseca (MDB), recebeu no gabinete da prefeitura na quinta-feira (18), o presidente da Caerd, José Irineu Cardoso, com os vereadores Lorenil  Gomes (PSDB)  e  Weliton Fonseca (MDB) presidente da  Câmara de Vereadores, mais o diretor-técnico da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Ji-Paraná (Agerji), Ronaldo Alexandre. O encontro foi para apresentar as propostas da companhia, para atender a população nas várias reivindicações.

A agência reguladora tem recebido nos últimos dias inúmeras reclamações, quanto aos serviços oferecidos pela Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia, sendo necessário uma reunião para  que a empresa responsável pelo abastecimento de  água  em Ji-Paraná, apresente  planejamento e compromisso com a população.

O diretor-técnico da Agerji disse que a agencia recebe reclamações diariamente e já informou o escritório local da companhia. “Como agente fiscalizador da Caerd entendemos que a empresa precisa de uma resposta, com atendimento mais rápido de acordo com expectativa do consumidor”, disse Ronaldo.

A Caerd abastece toda a cidade e os distritos de Nova Colina e Nova Londrina com água tratada. ,  nem dois por cento da população de Ji-Paraná dispõe de rede de esgoto. Em dezembro de 2019, o governo estadual autorizou o início das obras do esgotamento sanitário que deve atender cerca de 100% da população.

O presidente da Caerd, José Irineu Cardoso, firmou compromisso com o chefe do executivo municipal, com representantes do legislativo afirmando que, “ a empresa entende as reclamações e vamos trabalhar um planejamento para atender as reivindicações feitas e a população pode ficar tranquila, a companhia mesmo com suas limitações, sabe de suas obrigações”.  Finalizou o presidente.

Na reunião, o prefeito Isaú Fonseca fez duras críticas aos serviços da empresa como, as novas ligações, fluxo de água e exigiu mais agilidade na implementação da nova estação de tratamento de água no segundo distrito. “Não podemos ficar refém de uma situação em que se paga pelo serviço e a empresa não atende. A Caerd precisa respeitar nossa gente, ou serei obrigado a tomar outras medidas. ” Disse o prefeito.

 

 

 

Decom Ji-Paraná


spot_img


Pular para a barra de ferramentas