Carro do conselho tutelar do Vale do Anari está quebrado e ninguém toma providências

Casos de violência doméstica, rebeldia na escola, assédio sexual, acompanhamentos diversos estão sem atendimento em Vale do Anari. O carro quebrado dificulta o trabalho.

Os conselheiros tutelares de Vale do Anari estão literalmente a pé. O veículo que atende ao Conselho Tutelar de Vale do Anari está sem funcionar a quase três meses. A falta do carro vem dificultando muito o trabalho dos conselheiros tutelares, uma vez que, para atender as denúncias e demandas precisam do automóvel.

Segundo informação extraoficial. Os conselheiros informaram que estão deixando de atender alguns casos por conta do carro quebrado. Hoje a Reportagem foi ao Conselho novamente e eles informaram que precisam dar andamento às demandas que os aguarda, mais de 50. São ofícios que precisam levar ao Fórum, ao Ministério Público, as residências, a escolas, em setores diferentes da cidade. Além de atendimentos e acompanhamentos em diversos casos. “Cerca de 10 demandas para cada conselheiro. São denúncias diversas, averiguação de caso de maus tratos, abusos sexuais, negligência. Precisamos ir ao local ver a veracidade do caso, acompanhar muitas vezes casos de crianças que já tem histórico de falta nas escolas, temos de acompanhar e passar o relatório. A pé, não tem como. Os locais são distantes, Jatuarana, Alto Alegre, São Marcos, Barragem, e outros”, disse um conselheiro.

O carro foi levado a oficina, mas voltou quebrado, eles colocaram na garagem e ficou por isso mesmo. Eles disseram que temos de esperar”. Afirmou o conselheiro.

 

Por: Odair Calado / Povo em Alerta

 


Pular para a barra de ferramentas