teensexonline.com

Sexta-feira, 12 de julho de 2024








Cláudia de Jesus conversa com prefeito de Ji-Paraná sobre execução de emendas parlamentares

 
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) manteve reunião com o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, com objetivo de dialogar sobre os projetos de execução de emendas parlamentares que foram pagos pelo mandato ao município. O encontro teve como foco a viabilidade de um terreno para construir uma creche para mais de 300 crianças no bairro Primavera.
Cláudia de Jesus também conversou com o Secretário de Saúde, Marcelo Barbizan, sobre a compra de motocicletas destinadas aos profissionais da saúde. O valor da emenda parlamentar é de R$ 1,5 milhão, que já foi pago à prefeitura em abril deste ano. Falaram ainda a respeito de um terreno para a construção do Hospital Materno Infantil, que irá desafogar parte dos atendimentos.
“Agradecida ao prefeito e sua equipe por nos receber e atender nossos pedidos, que são importantes para a população. E dialogamos sobre nossos investimentos na agricultura familiar, saúde, educação, esporte e muito mais que estamos fazendo. Vamos continuar apoiando quem mais precisa de políticas públicas em todas as cidades rondonienses. Esse é um compromisso do nosso mandato”, disse a deputada.
Sobre a creche
senador Confúcio Moura, atendendo a uma solicitação da deputada, autorizou o pagamento de uma emenda parlamentar de R$ 3.5 milhões para a construção da creche no bairro Primavera. O valor já está disponível na conta bancária do município.
Em março de 2023, Cláudia de Jesus iniciou diálogos com o senador para tornar o projeto realidade, com a proposta de construir uma creche seguindo os padrões de infraestrutura do Ministério da Educação (MEC). A expectativa é acomodar cerca de 376 crianças nos turnos da manhã e tarde, além de funcionar em tempo integral para aproximadamente 180 estudantes.
Assessoria parlamentar.
O secretário municipal de saúde acompanhou as tratativas (Foto: Fabrícia Lopes)



spot_img


Pular para a barra de ferramentas