Terça-feira, 28 de maio de 2024







Cláudia de Jesus pede socorro para o hospital João Paulo II e cobra ação imediata

Durante a sessão, a deputada falou da superlotação e condições desumanas do local.
Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (14), a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) destacou problemas críticos no Hospital João Paulo II, em Porto Velho. Expressando grande preocupação com a situação da saúde pública, a deputada fez um apelo para que o governo do estado priorize o setor com urgência.

“Conversei com alguns pacientes durante visita ao hospital e, apesar de afirmarem que a medicação e alimentação são adequadas, o cenário é de total abandono. As paredes do hospital estão mofadas e fedem, e a superlotação torna a situação completamente desumana”, relatou a deputada.

Além de criticar as condições do hospital, Cláudia de Jesus, que também é presidente da Comissão de Saúde da Casa, mencionou a falta de resposta do secretário estadual de Saúde às demandas apresentadas, ressaltando a normalidade alarmante de pacientes aguardando tratamento por longos períodos. A deputada também fez um chamado aos colegas parlamentares para destinarem recursos que possam aliviar os problemas imediatos do hospital, como a falta de macas e camas.

A deputada visitou o hospital, na tarde desta terça-feira. Encontrou um cenário permanente e histórico de corredores transformados em enfermarias e superlotados. No chão, havia pacientes deitados no piso frio, próximos de coletores de lixo. As instalações do hospital são precárias e os banheiros estão em condição insalubre.

Rondônia Rural Show

No mesmo discurso, a deputada aproveitou para divulgar a 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, um importante evento de agronegócio que acontecerá em Ji-Paraná, entre 20 e 25 de maio. Cláudia de Jesus convidou a população a participar do evento, que promete reunir um grande número de expositores e vitrines tecnológicas, esperando superar os recordes de negócios da edição anterior.

Por Cristiane Abreu – Assessoria parlamentar.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas