Segunda-feira, 06 de maio de 2024



Cláudia de Jesus solicita ao DER a recuperação e estadualização de estradas em Porto Velho

A parlamentar apresentou três pedidos para a reestruturação da RO-006, recuperação de ponte e melhorias no acesso
Em uma iniciativa voltada à melhoria da infraestrutura rodoviária de Rondônia, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) direcionou três solicitações ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) para melhorias de estradas em Porto Velho. O foco das indicações abrange a recuperação e levantamento de greide da RO-006 e da ponte do João do Cordão, a estadualização de todo o trecho da rodovia RO-006, do acesso que se conecta com a BR-319 até a altura da linha 06, na Comunidade de Morrinhos.

Estas ações são consideradas urgentes pela parlamentar, visando não apenas a segurança dos usuários, mas também o suporte ao escoamento da produção local e o acesso a serviços públicos essenciais. “São grandes os desafios para garantir uma estrutura adequada durante todo o ano, tanto por questões climáticas quanto pelo fluxo intenso de veículos,” afirmou a deputada.

O apelo da deputada está fundamentado nas necessidades expressas pelos moradores locais e pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Porto Velho, refletindo uma demanda de toda a comunidade.

Por Cristiane Abreu – Assessoria parlamentar.


Previous article
Acesso a medicamentos é tema de Audiência Pública na Assembleia Legislativa Deputada Cláudia de Jesus e o Conselho de Farmácia convidam a população para o evento A Assembleia Legislativa de Rondônia por meio do mandato da deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) junto com Conselho Regional de Farmácia estadual (CRF) vão realizar uma audiência pública para debater “assistência farmacêutica no Sistema Único de Saúde (SUS), acesso a medicamentos em defesa da vida”. O evento ficou agendado para o dia 15 de abril, segunda-feira, às 14h30min, no Auditório “Deputado Amizael Gomes da Silva”, na sede do Poder Legislativo em Porto Velho. Será o primeiro evento estadual do Projeto Integra que desde 2023 realiza debates com a população em quase todo o país. Já houve escutas dos moradores do Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia, Amazonas, São Paulo e Recife. Em 2024, o objetivo é alcançar um número maior de regiões e estimular a participação cidadã nos temas sobre saúde pública. A 17ª Conferência Nacional de Saúde, em novembro de 2023, orientou sobre a necessidade de unir o parlamento e a sociedade para falar sobre o acesso dos serviços de saúde para todos. A Audiência Pública de Porto Velho é preparatória para a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde. O PROJETO INTEGRA É uma iniciativa significativa, que surgiu em 2021, durante a pandemia para integrar políticas e práticas da Vigilância em Saúde, Assistência Farmacêutica, Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde. É uma ação do Instituto Escola Nacional dos Farmacêuticos (ENFar), da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), do Conselho Nacional de Saúde (CNS), da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e da Federação Nacional dos Farmacêuticos (FENAFAR), para promover o conhecimento, engajar a sociedade e influenciar políticas públicas na saúde. Já foram capacitadas mais de 1.000 lideranças em todo o Brasil, foi realizado Encontros Regionais e um Simpósio Nacional de Ciência e Tecnologia e Assistência Farmacêutica. O projeto é base para diálogos sobre democratização no acesso e no uso racional de medicamentos e novas tecnologias. Assessoria parlamentar.
Next article
spot_img


Pular para a barra de ferramentas