Quinta-feira, 18 de abril de 2024



Comércio de Ji-Paraná prevê aumento nas vendas

Representantes de entidades ligadas ao comércio em Ji-Paraná, se mostram bastante otimistas quanto ao crescimento das vendas a partir da próxima semana. Isso, se deve, ao pagamento do vencimento do mês de dezembro e do 13º salário, não somente pelas empresas, mas também, por parte dos governos municipal, estadual e federal. A expectativa é que o movimento no comércio, este ano, supere o mesmo alcançado no ano passado.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Lojistas (Sinjilojas), Osmar Farinácio, 2020 foi um ano totalmente atípico dos anteriores com muitos comércios afetados pela pandemia do novo Coronavírus (Codiv-19), resultando no fechamento de inúmeros estabelecimentos e centenas de demissões, em Ji-Paraná. “Estamos vivenciado um ano muito difícil, e nem sabemos ainda, como será 2021. “Espero que o próximo ano seja bem mais bondoso com todos nós, comerciantes, consumidores e população de uma forma geral”, declarou.

Hugo Araújo, presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), também se mostrou bastante otimista quanto ao crescimento nas vendas, nessa reta de encerramento de mais um ano. Segundo ele, esse momento será a redenção de muitos empresários que até aqui estão no vermelho. “Foram pouquíssimos segmentos que saíram ilesos dessa situação caótica, por conta dessa pandemia. Perdemos muitos empregos, agora, com o aquecimento através do salário e do 13º, muitos já estão voltando a trabalhar. Estamos contando com uma melhora a partir de janeiro”, disse. O otimismo, também é do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), André Moreira. Ele acredita em um aumento nas vendas superior ao mesmo período do ano passado. “As vendas cresceram já em outubro e novembro, e agora, o 13º e o salário integral, a expectativa é das melhores possíveis”, concluiu.

O aquecimento do comércio de Ji-Paraná conta com a injeção financeira, além das empresas privadas, também dos poderes públicos como prefeitura, governo do Estado e Federal. No caso do município, no próximo dia 22, terça-feira, estará sendo pago o mês trabalhado e o 13º integral. Segundo o secretário de finanças, Luiz Fernando Ribas o valor aplicado será de aproximadamente R$20 milhões.

 

 

Por J. Nogueira / DIÁRIO DA AMAZÔNIA

spot_img


Pular para a barra de ferramentas