Quarta-feira, 08 de maio de 2024



Deputado Federal, Léo Moraes, confirma que votou contra a privatização da Eletrobas

O deputado federal, Léo Moraes, afirmou em suas redes sociais que votou contra a privatização da Eletrobas, porém, a votação teve muito mais votos ‘sim’ e com isso o projeto foi aprovado.

A Eletrobras é a sexta empresa pública mais lucrativa do Brasil.

De acordo com Léo, essa conta sairá cara para a população brasileira, em vista que a empresa deverá aumentar os preços nas tarifas de energia. No ano passado, o deputado foi o relator das MP 950 e 998, na qual conseguiram a redução nas tarifas de energia em Rondônia, e agora com a permissão de privatização os aumentos serão grandes.

“Em Rondônia já temos a péssima experiência com a Energisa. Vale ressaltar que fui contra o que fizeram com a CERON, praticamente dando tudo para a Energisa a preço de banana, inclusive buscamos meios jurídicos na época para evitar a efetivação. Mais que isso, a época, encaminhamos ofício para a bancada federal para que não permitissem que o contrato fosse celebrado com aquela redação. Infelizmente, não conseguimos e o que temíamos aconteceu: o serviço de péssima qualidade e aumento na conta de energia”, afirma Léo Moraes.

De acordo com ABRACE, preveem um aumento de até 20% na conta de luz com a privatização da empresa, Eletrobras.

“Essa culpa eu não vou carregar! Agora é cobrar os senadores!”, concluiu o deputado.

Fonte – assessoria


spot_img


Pular para a barra de ferramentas