Sexta-feira, 03 de maio de 2024



Deputado Federal, Leo Moraes, votou contra a privatização da Eletrobras

O deputado Leo Moraes (PODE), votou contra e criticou bastante o texto da privatização da Eletrobras, principalmente o texto que veio do Senado. Mas infelizmente, o lobby com empresários foi maior, e a população mais uma vez será a prejudicada, já que o texto possui diversos “jabutis”.

Segundo o deputado, dizem que a população não terá prejuízos, e sim redução, mas, de acordo com Leo é tudo balela. “Lá na frente, quando os aumentos vierem, peço para que lembrem dos responsáveis pela aprovação do texto e daqueles que votaram contra, pois não podemos colocar que todos são iguais”, afirma.

Leo afirma que a privatização vai gerar aumentos nos preços da carne, cerveja, leite e material de construção.

O texto possui quatro obrigações que transformam a privatização em um prejuízo bilionário: construção de termelétricas a gás onde não há oferta do combustível, contratação de pequenas centrais hidrelétricas com alto custo, contratação de energia mais cara e renovação de contratos subsidiados de usinas eólicas.

Ou seja, a população vai ser prejudicada. Leo disse ainda que fez a parte de lutar contra, mas infelizmente o que vale é o voto da maioria. “Eu posso ficar tranquilo, pois essa culpa eu não irei carregar. Assim como avisei em 2018 e lutei pela não privatização da CERON, aviso agora em 2021: A conta vai aumentar, e não é só a de energia não!”, finaliza.
Sugestão de Pauta

ASSESSORIA


spot_img


Pular para a barra de ferramentas