Sábado, 04 de maio de 2024



DETRAN – Vítimas fatais de trânsito lembradas

 

 

Detran_Ação Educativa_Vítimas Fatais do Trânsito_03

Detran_Ação Educativa_Vítimas Fatais do Trânsito_05

 

Uma ação educativa realizada na manhã de ontem (18), lembrou as vítimas fatais no trânsito de Ji-Paraná. O ato aconteceu na avenida, Brasil (principal do segundo distrito) com rua, T-6 do bairro de Nova Brasília. As vítimas fatais do trânsito são lembradas sempre no terceiro domingo de novembro, informou a chefe da Divisão Regional de Educação de Trânsito (DRET/CET/Detran RO), Ivete Alves.

Para esta ação a divisão contou com a participação de servidores e voluntárias, (com trajes de morte) para lembrar que a falta de prudência associada ao consumo de bebidas alcoólicas, e ainda, a pratica da velocidade excessiva, e na maioria das vezes, unido ao desrespeito as leis de trânsito sem portar importantes itens de segurança como: capacete (motocicleta), cinto de segurança, uso do telefone celular entre muitos outros, acabam resultado em acidentes, e em muitos casos, em morte.

Durante mais de uma hora pedestres e condutores foram abordados, recebendo orientações. Muitos deles flagrados praticando delito de trânsito. Segundo Ivete Alves o mais comum dos delitos são o não uso do cinto de segurança, crianças transportadas em motocicletas e em automóvel (sem usar a cadeirinha obrigatória) e motoristas com passageiros sem usar o cinto de segurança. “Infelizmente, ainda encontramos pessoas que esnobam do nosso trabalho, enquanto que outras elogiam a iniciativa”, disse. Ivete lembrou que esta ação conta com o total apoio do governo do Estado através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran RO) e da Coordenadoria de Educação de Trânsito (CET-Deran). “Sempre tivemos, além do apoio, a parceria da nossa diretora geral, Solange Gurgacz”, afirmou.

MISSA

Para lembrar as vítimas fatais do trânsito, Ivete Alves informou que no domingo (23) a partir das 19h30 será celebrada uma missa na paróquia, Nossa Senhora de Fátima localizada na avenida, Jorge Teixeira (K-5) com rua, T-24 através do padre, José Carlos da Cruz. “Convidamos todas as famílias enlutadas para participar desse momento de lembranças daqueles que foram vítimas desse trânsito impiedoso”, concluiu.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas