Quinta-feira, 21 de março de 2024



Direito de Resposta

Em contato com a Delegada Simone Barbieri, Titular da Delegacia de Machadinho D Oeste – RO, citada na matéria Presidente da Câmara paga R$ 13 mil em pecúnia para próprio irmão esta relatou que em relação ao pagamento de férias e diárias a Ezequiel, orienta a população a consultar o portal da transparência da Câmara de Vereadores ou procurar os envolvidos para os esclarecimentos que entenderem necessários. No tocante ao trecho em que se afirma que ela “vive instaurando inquérito contra o chefe do Executivo”, Simone confirmou que, de fato, existem inquéritos em tramitação para apurar crimes contra Administração Pública Municipal, afirmando que o prefeito já foi indiciado em um deles, enquanto outro já está na fase de conclusão, com o consequente indiciamento. A Delegada aduziu, ainda, que o Chefe do Executivo municipal procurou o Secretário de Segurança Publica e o Diretor Geral da Policial Civil na tentativa frustrada de macular sua imagem em razão das investigações que vem sendo realizadas para repressão aos crimes contra a administração pública local.

Em contato com Ezequiel Martins Nunes, este esclareceu que é concursado pelo Município de Machadinho D’ Oeste e está cedido para a Câmara Municipal. Esclareceu ainda, que a situação da cedência foi analisada pela promotora local que entendeu que não era caso de nepotismo, já que é concursado e não recebe nenhuma portaria, processo este que pode ser analisado junto ao Ministério Publico. Salientou que o processo de pagamento de férias e diárias estão no portal da transparência e se coloca à disposição para qualquer esclarecimento
Por fim, solicita seja publicado o processo de pagamento das férias na íntegra, pois nele ficará claro toda a tramitação, inclusive com a participação do Chefe do Executivo.

 


spot_img


Pular para a barra de ferramentas