Empreende Mulher apresenta trabalhos de mulheres atendidas pelo Cras

Mais de 100 empreendedoras vão expor, amanhã (31), da 3° Feira Empreende Mulher com apresentação de trabalhos manuais, serviços estéticos e de beleza. O evento vai ser realizado no Ginásio Poliesportivo José Gerivaldo de Souza (Gerivaldão), das 16h às 22h, e terá praça de alimentação e área de recreação para crianças.

A programação da feira conta também com apresentações de ginástica rítmica (18h), de bambolê (21h) no ar do Stúdio de Dança Paquitas, do violinista Lucas Lacerda (19h) e da Orquestra em Ação (20h).

A Secretaria de Assistência Social e Família (Semasf) promove essa exposição para divulgar os trabalhos das mulheres assistidas pelo projeto Troca de Saberes no Centro de Referência Assistência Social (Cras).

A secretária da Semasf, Ana Maria Vizelli, reforçou que todos os trabalhos realizados pela pasta buscam a capacitação de mulheres, para inseri-las no mercado de trabalho. “O foco da nossa secretaria não é criar uma dependência das atividades auxiliares que trabalhamos e, sim, oportunidades de crescimento financeiro”, admitiu.

As empreendedoras participantes da feira vivem parcialmente ou totalmente da renda desses produtos e serviços Grande parte delas mantém o sustento da casa.


Pular para a barra de ferramentas