today-is-a-good-day





Terça-feira, 19 de março de 2024




Empresa paralisa atividades e Ji-Paraná fica sem transporte coletivo

Ji-Paraná está desde a manhã de hoje sem transporte coletivo. A empresa Coopemtax, dona da concessão, paralisou as atividades. Conforme os sócios, por prejuízos amargados em um ano de pandemia. Há uma lei aprovada para ajuda financeira nesse período, porém, hoje no Programa Alvorada ao Vivo, da rádio de mesmo nome, o prefeito Isaú Fonseca – MDB – disse que não fará nenhum pagamento e pode lançar outra licitação.

Aprovada na gestão passada, a lei prevê um repasse de R$ 60 mil mês por dez meses para a empresa continuar operando. Nenhuma parcela foi paga.

O empresário Valter Freitas, da Coopemtaxi, falou ao PRONOTICIAS que não culpa ninguém, que é o momento, mas que a empresa “amarga prejuízos há um ano”. Ele não sabia até então do posicionamento do prefeito Isaú, conforme ele.

No final da última gestão do prefeito José Bianco – DEM – chegou a se abrir uma nova licitação, mas nenhuma empresa quis participar.

A concorrência com outros meios de transporte tornou inviável o transporte coletivo em Ji-Paraná do ponto de vista financeiro, o que se agravou na pandemia. Entretanto, ainda há uma parcela grande da população que depende desse meio, especialmente estudantes e idosos.

 


spot_img


Pular para a barra de ferramentas