Equipe de deputada Cassia visita Hospital de Base para averiguar denúncia sobre uti neonatal

A equipe da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, a qual a Deputada Estadual Cassia Muleta é atual Presidente realizou visita ao Hospital de Base de Porto Velho na manhã desta quinta feira a fim de apurar denúncias de que o Hospital estaria com superlotação na UTI neonatal.

Circulou nas mídias sociais no dia anterior um vídeo onde apareciam recém nascidos em uma sala a qual acreditava-se ser parte da UTI, e através de informações recebidas pela equipe da Comissão Saúde, os bebês estariam desassistidos, além de o Hospital estar com déficit de leitos de UTI neonatal. A Deputada Cassia, que encontra-se em reta final de tratamento contra um tumor benigno, após receber tais informações, prontamente designou sua equipe para apurar o ocorrido e encontrar uma solução urgente. Através de reunião com a Direção do Hospital de Base, que gentilmente recebeu a Representante da Comissão, todos os questionamentos foram elucidados. Ocorre que a sala em comento não se refere a UTI, mas sim a uma sala de reanimação onde os bebês ficam até serem distribuídos para os berçários. O Diretor do Hospital afirmou que mesmo com imensa demanda e inúmeros nascimentos diários, não encontra-se com fila de espera para UTI neonatal e em momento algum nenhum recém nascido quedou desassistido. Que diariamente são alocados e tratados de acordo com as necessidades, e que as denúncias demonstradas em vídeo não procedem. Após visita da equipe até a ala neonatal, o que se encontrou foi um ambiente controlado.

A Parlamentar, que é também Presidente da Comissão de Saúde, tem a saúde como a pasta mais importante a defender em seu mandato, e afirma seu compromisso com a população de fiscalizar, observar e sempre estar disponível a atender todos os anseios da população. “Um estado desenvolvido também se faz com saúde pública de qualidade”, disse Cassia.

- Advertisement -
spot_img

Mais notícias +