Equipe de Limpeza da Semosp executa trabalho em toda a cidade

Secretaria iniciou a manutenção dos cemitérios para o Dia de Finados

O recolhimento de galhos e entulhos, em grande parte das prefeituras do estado de Rondônia, é um atendimento realizado uma, ou no máximo duas vezes, por semana. Em Ji-Paraná é diferente. Aqui, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), oferece esse importante serviço ao cidadão seis dias por semana, de segunda-feira a sábado.

A Equipe de Limpeza, liderada por Edmilson de Almeida (Grande), trabalha em ritmo acelerado, buscando atender à demanda do Município, que é muito grande. O grupo de trabalho conta com caminhão basculante para recolhimento do material, retroescavadeira, BobCat, roçadeiras e motosserras.

O trabalho é realizado em prédios públicos, como o Palácio Urupá, a Subprefeitura e sedes das secretarias municipais; vias urbanas; praças esportivas, nas escolas municipais e nas Unidades Básicas de Saúde, além dos demais espaços públicos da Administração Municipal.

Além da coleta de galhos e entulhos, a equipe conta também com o trabalho de experientes roçadores, cuidando da jardinagem dos espaços públicos, e grupos de trabalho incumbidos da limpeza noturna do primeiro e do segundo distrito.

Cemitérios

A limpeza dos cemitérios municipais dos Padres, na Rua Mato Grosso, no primeiro distrito, e da Saudade, na rua Francisco Pereira dos Santos (T-25), no segundo, também é atribuição da equipe, que, neste momento, concentra esforços nestes locais, visto que o Dia de Finados, no dia 2 de novembro, está próximo e os visitantes, que vêm reverenciar familiares e amigos falecidos, possam ser recebidos da melhor forma possível.

Matéria: Anfrízio Santana

Fotos: Arquivo Semosp

- Advertisement -
spot_img

Mais notícias +