Sexta-feira, 03 de maio de 2024



Equipe de Porto Velho visita a UPA e a Coordenação de Faturamento

Uma equipe do Departamento de Média e Alta Complexidade (DMAC) da Secretaria de Saúde de Porto Velho realizou uma visita à Unidade de Pronto Atendimento Anna Beatriz Oliveira da Silva (UPA do 2º Distrito) e à Coordenação de Faturamento da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Ji-Paraná.

O diretor do DMAC de Ji-Paraná, Relrisson de Souza Soares, explicou que a visita técnica da equipe da capital foi realizada com a intenção de acompanhar o funcionamento da UPA do 2º Distrito e a divisão responsável por realizar todo o lançamento de produção do Departamento de Média e Alta Complexidade da Semusa.

“Recebemos a visita técnica dos responsáveis pelo DMAC de Porto Velho, que vieram conhecer de perto como é o funcionamento da nossa UPA e também alinharam situações que podem se transformar em parcerias no futuro”, destacou Relrisson Soares.

A UPA do 2º Distrito já realizou mais de 38 mil atendimentos, desde a inauguração da unidade, em 21 de dezembro do ano passado. A unidade realiza procedimentos médicos, com média superior a 250 pacientes por dia, entre consultas, exames de eletrocardiograma, atendimentos de traumas e acidentes de trânsito, raios-X, crises hipertensas ou diabéticas e exames laboratoriais.

“Desde a inauguração, a população vem buscando atendimento na UPA do 2º distrito. Em um único dia, chegamos a atender cerca de 550 pessoas na unidade. Neste período, também realizamos mais de 10 mil testes para detecção da Covid”, explicou a diretora da UPA do 2º Distrito, Elen Sampaio.

Na UPA, os atendimentos começam com a triagem feita por enfermeiros da classificação de risco. Eles avaliam os sinais vitais dos pacientes, como temperatura, oxigenação e pressão arterial. A avaliação é feita para que os pacientes mais graves sejam atendidos primeiro.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas