Ex-senadora Fátima Cleide lança pré-candidatura à Câmara dos deputados

A ex-senadora do Estado de Rondônia Fátima Cleide (PT) lançou sua corrida eleitoral para disputar uma cadeira na Casa de Leis da Capital Federal.

O lançou aconteceu na noite desta quinta-feira (16) no Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia (Sintero). Também participaram do lançamento da pré-candidatura da petista Fatima Cleide o ex-governador Daniel Pereira, que vai disputar a cadeira de Senador e pré-candidato Vinicius Miguel.

O Partido dos trabalhadores de Rondônia na Capital Porto Velho, une forças com os sies frentes partidárias, entre eles estão o PSB, PCdoB, Solidariedade, Rede, PSOL e PV.

A ex-senadora Fátima Cleide ao comentar sobre sua vida de prestadora de serviço a sociedade rondoniense como servidora pública na área da educação, lembrou o caso que abalou o Brasil e o mundo com o assassinato do servidor da Funai, o indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.

— O Bruno morreu por cumprir com muita altivez o seu papel de servidor público, que se dedicou para trabalhar com os cuidados dos povos originários, os nossos indígenas, e é por isso que colocamos a nosso nome para transforma o Luto em Luta — desabafou Fátima Cleide.

Fátima também lembrou da barbárie que aconteceu do caso do assassinato da pescadora e militante do MAB, Nilce de Souza Magalhães, a Nizinha. O crime aconteceu ano de 2017 assassino teve a sentença de 15 anos e seis meses em regime fechado pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

A Petista, ao criticar a bancada do “boi, da bala e da bíblia”, convidou os apoiadores a criarem a bancada “T.T.T”; a bancada que vai lutar pela Terra, Teto e Trabalho para o povo brasileiro. Ao encerrar, a ex-senadora de Rondônia agradeceu a todos presente e aos colega compõe a frente democrática desse projeto para o Estado.

Por Agência mapping.com.br – Mique Fonseca


Pular para a barra de ferramentas