Fim de ano: aumenta a procura por trabalho temporário em Ji-Paraná

Com a aproximação dos festejos do fim de ano, em Ji-Paraná, cresceu nos últimos dias a procura pelo chamado trabalho temporário praticamente em todos os segmentos, principalmente no ramo de vestuário.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), André Moreira, no lado dos empresários a expectativa de aumento nas vendas é positiva, e o reforço nos estoques de mercadoria já foi feito. Uma das medidas adotadas pela CDL foi a realização da campanha “Natal dos Sonhos”, com sorteio de um automóvel e duas motocicletas.

Ainda segundo Moreira, apesar de ainda não existir um levantamento oficial sobre a quantidade de procura pelo trabalho temporário, conversando com muitos proprietários, em especial, de lojas de confecções, a procura e a contratação é considerada satisfatória. “Isso mostra, mesmo lenta, a retomada do crescimento e o otimismo do empresariado na economia local”, afirma.

Para conseguir um emprego para esta época festiva, o presidente da CDL orienta que as pessoas procurem diretamente as empresas para apresentar currículos.

Sobre o aumento nas vendas neste fim de ano, Moreira disse acreditar em um resultado altamente positivo, visando números superiores aos do ano passado e até de 2019. “Temos o retorno da abertura de 100% do comércio, e muitas festividades como o aniversário do município, chegada de muitas famílias para passar Natal e Ano Novo aqui. E isso movimenta restaurantes, hotéis, lojas de roupas e muitos outros segmentos, pagamento dos vencimentos do mês e o 13º salário”, relatou.

Interrompido em 2020 em decorrência da pandemia de Covid-19, a campanha “Natal dos Sonhos” volta este ano pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

André Moreira explicou que serão sorteados durantes os meses de novembro e dezembro 500 cupons no valor de R$ 100 cada. Para cada compra nas lojas participantes, o consumidor terá direito a um cupom, raspando e ganhando, já recebe na hora. Para concorrer ao automóvel e às duas motos, o cupom deve ser preenchido com as informações pessoais e depositado numa urna. O sorteio acontece no dia 8 de janeiro em local e horário ainda a serem divulgados.

Por J. Nogueira / Diário da Amazônia

- Advertisement -
spot_img

Mais notícias +