Quarta-feira, 24 de abril de 2024



“Fundo para vacinar nossa população é um sinal de responsabilidade da classe gestora”, diz Westerley Cardoso

Na manhã desta terça-feira (09), a Câmara Municipal de Ji-Paraná, em sessão ordinária,  votou a favor do projeto enviado pelo prefeito Isaú Fonseca, que criar um fundo que reúne um montante de R$ 10 milhões para que, o mais depressa possível, possa-se adquirir vacinas e imunizar a população, visando com isso a retomada de uma rotina de abertura irrestrita do comércio em geral para acelerar a economia salvando empregos bem como desafogando o sistema público municipal de saúde que está abarrotado de pessoas enfermas pela Covid-19.

Para formar o montante, serão reunidos parte dos recursos destinados ao programa de pavimentação asfáltica “Poeira Zero”, do Funcriança, assim como de emenda parlamentares, a exemplo de R$ 550 mil destinados pela deputada federal, Silvia Cristina.

“A ideia do prefeito é comprar pelo menos 200 mil vacinas para imunizar o máximo de pessoas possível, pois já não suportamos mais ter que ficar vendo os números de mortos e doentes aumentarem dia após dia”, disse o vareador Westerley Cardoso (PDT).

Para o vereador, a posição do prefeito, bem como a disposição doa vereadores em aprovar o projeto, se configura num ato de extrema responsabilidade para com a população.

“A criação do fundo é um sinal de responsabilidade de nossa classe política. Não podemos ficar vendo pessoas morrerem, comerciantes e empregados entrarem em desespero vendo o comércio fechar e o resultado não ser tão eficaz como se pretende. Se neste momento só a vacina nos garante essa tranquilidade, que corramos todos contra o tempo para resolver o problema. A ideia é que sejamos senão a primeira, pelo menos uma das primeiras cidades a adquirir o imunizante”, ponderou o vereador.

 

Por Assessoria


spot_img


Pular para a barra de ferramentas