Sábado, 11 de maio de 2024



Governo do estado aplicará recursos para construção de nova ponte no Rio Candeias em Alto Paraíso

O prefeito Marcos Aparecido Leghi (Marcão-PMDB), anunciou que o problema na ponte do Rio Candeias na LC-85 que liga o Município de Alto Paraíso ao Distrito de Marco Azul está com os dias contados. De acordo com o prefeito a ponte ameaça desabar e é a única ligação do Marco Azul com Alto Paraíso por essa Linha Vicinal, sendo essencial para o escoamento de grãos, transporte escolar e para a locomoção das pessoas. O prefeito disse que os moradores do outro lado da pode poderão ficar ilhados ou ter que fazer uma volta de cerca de quase 300 quilômetros, caso a ponte venha a desabar, a situação é preocupante e é preciso uma ação imediata, para evitar tragédias e garantir o pleno tráfego de veículos, lembrou o prefeito.

 

O custo de construção de uma nova ponte em madeira, está orçado preliminarmente em R$300.000.00 (Trezentos Mil Reais), na reunião que o prefeito foi acompanhado pelo deputado Saulo Moreira e Maurão de Carvalho, ouviu do que governador Confúcio Moura que estaria difícil de ser assegurado pelo Governo. “Como a situação é emergencial, pois corre o risco de a população ficar isolada, recomendo que a prefeitura consiga comprovar a urgência na obra, para ter agilidade no processo, enquanto o Executivo estadual busca assegurar os recursos”, explicou Confúcio.

 

O prefeito agradeceu aos deputados e ao governador, pelo apoio em prol dos moradores daquela localidade. “Só quem vê a situação daquela ponte, pode saber que realmente se passa os riscos quem precisa usa-la, eu na qualidade de chefe do executivo municipal tenho essa preocupação, mas com a ajuda do governo do estado e com o apoio dos deputado Saulo e Maurão de Carvalho, estaremos em breve entregando uma nova ponte, garantindo aos moradores segurança para ir e vir”. Concluiu o prefeito.

Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Marcos Aparecido Leghi, visitou os moradores daquela localidade e levou a boa nova, assegurando que com o apoio do governo da cooperação bem em breve o problema será solucionado.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas