domingo, 16 de janeiro de 2022, às 15:27:03- Email: [email protected] - Telefone: 69 9 9284-5099.




Ifro anuncia retorno das aulas presenciais a partir de fevereiro de 2022

O Instituto Federal de Rondônia (Ifro) informou ao g1 que as atividades pedagógicas e administrativas devem ser retomadas de forma presencial a partir do primeiro dia de fevereiro de 2022. Com a decisão, os alunos devem voltar às salas de aula.

A portaria que estabelece as novas regras foi publicada no último mês, após uma reunião entre o Colégio de Dirigentes da instituição.


Segundo o documento, fica estabelecida a retomada das atividades pedagógicas e administrativas presenciais, desde que sejam atendidas as condições sanitárias para evitar contaminação por Covid-19 entre alunos, professores e demais funcionários.

Desde o segundo semestre de 2021, atividades práticas de algumas disciplinas já estavam sendo realizadas presencialmente.

Comprovante de vacinação
O Ifro informou que deve realizar uma reunião na próxima semana para decidir sobre a exigência ou não do comprovante vacinal nas unidades.

No último dia de 2021, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu um despacho do Ministério da Educação e determinou que as instituições de ensino federais possuem autonomia para exigir o comprovante de vacinação na volta às aulas presenciais.

“As instituições de ensino têm, portanto, autoridade para exercer sua autonomia universitária e podem legitimamente exigir a comprovação de vacinação”, afirmou.

Por g1 RO


spot_img

Mais notícias +

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com