Jaques Testoni: “Está muito próxima a inauguração do Centro de Diagnóstico”

O aparelho já está instalado no Centro de Diagnósticos, os exames serão realizados pelo SUS

Apenas uma última vistoria de técnicos da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) para autorizar a abertura do Centro de Diagnóstico de Ouro Preto do Oeste. No local já está instalada uma máquina de ressonância magnética. O aparelho instalado no município é fruto do empenho do deputado estadual Jaques Testoni (PSD) e do prefeito Alex Testoni (PSD).

De acordo com o deputado estadual, o centro deve ganhar outros aparelhos. O prédio fica localizado à rua dos Seringueiros, próximo ao cruzamento  da avenida Daniel Comboni. “Estamos apenas aguardando a vistoria dos técnicos para podermos iniciar o atendimento no Centro de Diagnóstico. Este é o primeiro passo para buscarmos mais alternativas para realização de mais exames de alta complexidade como: cintilografia, tomografia, mamografia e endoscopia”, destacou Jaques.

Os exames em Ouro Preto serão realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente para conseguir esses atendimentos no serviço público gratuito, o paciente tem que agendar e se deslocar para Porto Velho, ou Vilhena. Em grande parte dos casos a espera pode durar meses.

Ressonância Magnética

A ressonância magnética é um dos métodos de imagem mais sofisticados e completos hoje disponíveis. O aparelho possui a forma de um grande cubo com uma abertura, por onde o paciente entra deitado. Dentro do aparelho existe um campo magnético muito potente, como se fosse um grande imã, onde as moléculas de hidrogênio que compõe nosso corpo ficam alinhadas com o campo magnético.

O aparelho emite ondas de rádio semelhantes as ondas de rádio FM, porém no caso da ressonância magnética, o paciente ouve essas ondas como um ruído durante o exame. Ele faz um diagnóstico mais preciso para diversos tipos de doenças.

  • Jaques Testoni: “Está muito próxima a inauguração do Centro de Diagnóstico”

Pular para a barra de ferramentas