Ji-Paraná: 44 anos de história e desenvolvimento

O empresário pioneiro Airton Gurgacz parabenizou o município de Ji-Paraná e sua população pela celebração dos 44 anos de emancipação política-administrativa, celebrada nesta segunda-feira (22). “Estamos, sem dúvida alguma, na melhor e mais bem localizada cidade de Rondônia, com índice de crescimento dos mais elevados da história deste estado”, disse.

Gurgacz lembrou da época da sua chegada na região, no ano de 1973, quando a localidade tinha o nome de Vila de Rondônia, ainda com poucas casas, poucos estabelecimentos comerciais, e uma população baixa. “A BR-364 ainda não era pavimentada, o principal mercado da vila era entre as avenidas Marechal Rondon, quase tudo era ainda construído em madeira”, recorda.

O município de Ji-Paraná foi emancipado no ano de 1977. “Estou vivenciando a história dessa cidade há mais de quatro décadas e, a cada ano, todos percebemos que ela só cresce, se desenvolve cada vez mais rápido. Tenho orgulho de morar aqui, e sempre estarei à disposição para contribuir com o seu crescimento da melhor forma possível”, garantiu.

Para Airton Gurgacz, Ji-Paraná não estaria no nível de hoje se não fosse a contribuição dada pelos seus moradores, comerciantes e empresários, além de todos os seus administradores e prefeitos que passaram pelo Palácio Urupá, citando Walter Bártolo e Nunoi Itsumi (primeiros administradores), bem como Assis Canuto, Manuel Lopes Lamego, Roberto Jotão Geraldo, José Bianco (três vezes prefeito), Jair Ramires, Ildemar Kussler, Acir Gurgacz, Leonirto Rodrigues, Jesualdo Pires, Marcito Pinto, Afonso Cândido, e o atual, Isaú Fonseca.

Só tenho gratidão por essa cidade que todos nós amamos muito, conclui Gurgacz.

Festa

A festa dos 44 anos de emancipação político-administrativa de Ji-Paraná contará com a apresentação do cantor gospel Fernandinho como a principal atração. O show acontece na segunda-feira, 22 de novembro, a partir das 18h30, no palco do espaço Beira-Rio Cultural. “Essa festa é dedicada à população de Ji-Paraná. Passamos por quase dois anos de pandemia, sem grandes eventos e, agora, tomando todos os devidos cuidados, vamos poder comemorar o aniversário de nosso amado município”, destacou o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB).

Há diversas atividades previstas para este domingo (21), que ocorrem em diversos pontos da cidade, culminando com a apresentação do cantor nesta segunda-feira (22).

 

Diário da Amazônia

- Advertisement -
spot_img

Mais notícias +