Terça-feira, 28 de maio de 2024







JI-PARANÁ: Crescimento nos casos de Covid-19 suspende visitas no Claudionor Roriz

A direção do hospital municipal – Claudionor do Couto Roriz de Ji-Paraná divulgou na manhã desta sexta-feira (9/2), uma Nota Técnica comunicando a suspensão das visitas a pacientes nas dependências da referida unidade de saúde. O motivo é o aumento, considerado preocupante, dos casos de Convid-19 nas últimas semanas. A informação foi confirmada pela diretora Elen Sampaio a reportagem ao Portal de Notícias do SGC.

De acordo com Elen Sampaio a decisão foi tomada após reunião com profissionais da área, como exemplo infectologistas da pasta da saúde. Na pauta, o crescimento de pacientes infectados pelo Coronavírus. “Tempos pacientes em várias alas do hospital municipal como Geriatria, Maternidade, Centro Médico e até na Pediatria. Por isso, a nossa preocupação em não aumentar, também, a segurança da saúde dos nossos internados e, principalmente, dos nossos servidores”, declarou Elen Sampaio.

Afastados

Ainda de acordo com a direção do hospital, no momento a Secretaria de Saúde (Semusa) conta com a ausência de 17 servidores da pasta afastados por licença médica, e 123 pessoas positivadas em Ji-Paraná com doença ativa. Todos acometidos pela a Convid 19, o que preocupa bastante o titular da pasta, Marcelo Barbisan.

Decisão

Acompanhantes:

Serão permitidos somente para pacientes com direitos garantidos em lei.

No momento da internação e/ou troca de acompanhante, avaliar se o mesmo apresentar sintomas respiratórios, caso sim, providenciar a troca.

A troca de acompanhante para pacientes positivos para COVID 19 e/ou com sintomas respiratórios só será permitida a cada 72 horas.

J Nogueira/PortalSGC


spot_img


Pular para a barra de ferramentas