Rondônia,  às 21:09:42- Email: [email protected] - Telefone: 69 9 9284-5099.




Ji-Paraná faz seminário sobre saneamento básico



A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Ji-Paraná (Agerji,) realizou, na manhã desta terça-feira (5), o primeiro seminário tratando sobre os “Desafios das Gestões do Novo Marco Regulatório do Saneamento Básico”, com palestra proferida por João Marcos Siqueira, superintendente regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), com direção do vereador Welinton Fonseca (MDB), presidente do Legislativo Municipal, contando com participação e apoio do Prefeito Isaú Fonseca (MDB), presença do vice-prefeito Joaquim Teixeira dos Santos (MDB), da titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), Jeane Muniz Rioja Ferreira, de Gezer Lima de Souza, diretor presidente da Agerji, e outras autoridades.

Isaú Fonseca discursou no seminário e, durante a fala, o prefeito observou que, no passado, não havia cobrança quanto a correta destinação final do lixo produzido pelas cidades.

“Com o passar do tempo, estamos observando uma preocupação maior com a qualidade do meio ambiente, pois se não tivermos essa preocupação, seremos responsáveis por nossa morte no futuro”, enfatizou o prefeito Isaú.

O evento contou com uma plateia numerosa, formada por pessoas interessadas no tema, que prestigiaram o evento. Ilustrado por slides, o seminário teve como foco os quatro componentes do saneamento: resíduos sólidos, água, esgoto e drenagem.

“De um total previsto de 400 quilômetros de rede de esgoto, já foram concluídos 47 quilômetros. Portanto, mais de 10% da obra”, informou Gezer Lima.

Matéria: Anfrízio Santana
Fotos: Vinicius Ostroswki


+ Notícias


Posting....