Ji-Paraná – Homem que matou com cabo de machado é preso

homiciada pauladas 002 O crime aconteceu na noite da última terça-feira, 23, por volta das 21h no município de Ji-Paraná, na rua Cariacica, Bairro São Francisco. Conforme foi relatado pelas testemunhas à Polícia Militar, várias pessoas estavam na casa no momento do assassinato. Um homem identificado como Averino Ângelo dos Santos, 40 anos, foi mordo com vários golpes de cabo de machado na cabeça.

Logo após o homicídio, a equipe do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) da 2º Delegacia de Polícia Civil, iniciou a busca pelo assassino. Na manhã desta quarta feira, 24, os agentes localizaram Welington Jackson dos Santos dormindo em uma calçada na Avenida das Seringueiras no Bairro Nova Brasília, prontamente o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a 2ª Delegacia de Polícia.

Welington que confirmou ser usuário de drogas e confessou ter praticado o crime de homicídio contra Averino. Ele alegou ter cometido o assassinato por causa de uma “pedra de crack”. Segundo ele, Averino teria cometido uma agressão inicial contra o homicida, que teria levado uma paulada na cabeça, deixando um profundo corte no seu couro cabeludo.

Após se atacado Welington teria se armado com o cabo de um machado e derrubou a vítima ao chão, depois passou a golpeá-lo até a morte, em seguida ateou fogo no colchão e fugiu do local.

Welington confessou aos policiais que já possui passagens pela Justiça, pelos crimes de furto e roubo. Agora foi indiciado pelo crime de homicídio e será encaminhado ao Presídio Central onde aguardará decisão da justiça.

homiciada pauladas

Fotos: Vipnoticias


Pular para a barra de ferramentas