Quarta-feira, 08 de maio de 2024



JI-PARANÁ: Professor Rogeldo Menezes assume o comando do trânsito

Assumiu no último dia primeiro a presidência da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) de Ji-Paraná, o professor Rogeldo Menezes, funcionário público efetivo da área da Educação. Ele é a quinta pessoa a assumir a gestão do trânsito na administração do prefeito, Isaú Fonseca (MDB). Em contato com a reportagem do Portal SGC de Notícias, ele afirmou que ainda este ano será instalado o sistema de monitoramento em dezenas de pontos da cidade.

Rogeldo Menezes disse que aceitou assumir a presidência da AMT através de pedido diretor do prefeito, Isaú Fonseca. “Nesses primeiros dias vejo que a autarquia conta com uma equipe bastante dinâmica. Estamos tomando conhecimento de todos os projetos, entre eles, o mais importante que é o Sistema de Monitoramento por câmaras de quase 100% da cidade”, declarou.

O projeto de monitoramento contará com 272 Câmaras nos pontos considerados mais essenciais da cidade como as saídas dos distritos de Nova Londrina, Nova Colina, Ouro Preto D’Oeste e de Presidente Médici, além da instalação de 400 placas sinalizatórias tanto vertical e horizontal. Segundo o novo presidente, o projeto já foi aprovado e o recurso garantido pelo governo do Estado, devendo ser depositado na conta da prefeitura nos próximos dias. Logo que for confirmado o depósito, será iniciada a fase de licitação.

O novo presidente da AMT, Rogeldo Menezes assumiu a AMT em 1º  de março (J. Nogueira)

Rogeldo ainda lembrou que o município de Ji-Paraná, conta atualmente com 198 mototaxis, 122 táxis e oito ônibus de transporte escolar. Todos passam por vistorias duas vezes ao ano. Ele também se posicionou sobre as rotatórias, afirmando ser amplamente favorável mais que o condutor precisa, urgentemente, se adaptar a esse sistema que torna a trafegabilidade de veículos de forma mais rápida e segura.

Rogeldo Menezes já foi candidato a vereador por duas vezes, sendo atualmente, suplente de vereador da legenda do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Além de professor, ele também já passou pela gestão da antiga Escola Agrícola (hoje IFRO), Escola Família Agrícola (EFA) e da escola municipal – Ruth Rocha, conseguindo com a equipe gestora excelentes notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

 

J Nogueira/PortalSGC


spot_img


Pular para a barra de ferramentas