today-is-a-good-day





Segunda-feira, 04 de março de 2024




JI-PARANÁ: Semed realiza Processo Seletivo para diretores de escolas

A Secretaria de Educação (Semed) de Ji-Paraná deve concluir até o final de janeiro próximo, o seu 1º Processo Seletivo que tem como objetivo a escolha dos novos gestores (diretores) das unidades da rede municipal de ensino. Os aprovados assumirão seus cargos, ainda antes do início do novo ano letivo. O certame é eliminatório, segundo a professora e Superintendente de Gestão Escolar, Alexandra Ortiz.

Segundo Alexandra Ortiz, o processo teve início em 30 de outubro, com as inscrições dos interessados. No dia 19 de novembro, aconteceu a primeira fase com a aplicação da prova objetiva e, em primeiro de dezembro, foi realizada a prova escrita. A fase seguinte consiste na elaboração de um Plano de Gestão a ser apresentado nos dias 15, 18 e 19 no auditório da secretaria para uma Banca Avaliativa.

A fase final será nos dias 28 e 29 com a aplicação e entrega da Prova de Títulos. A posse dos aprovados foi definida para o dia 1º de fevereiro com a assinatura do Termo de Compromisso. A gestão dos novos diretores inicia com o ano letivo e tem mandato de três anos. Já o cargo de vice-diretor escolar, será indicação da secretaria. O certame teve início com 69 inscritos e, atualmente, segue com 42 candidatos.

Equipe técnica da Secretaria de Educação com o prefeito, Joaquim Teixeira (Foto Divulgação)

“O cargo de diretor via Processo de Seleção é dedicação exclusiva e atende recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).”, afirmou Alexandra Ortiz. Ainda segundo ela, antes, a indicação dos diretores era feita pela secretaria de Educação e o Executivo. Esse novo certame mostra ser mais eficaz, pois ele exige mais conhecimentos técnicos.

A expectativa é que a escolha de Gestores por competência técnica apresente resultado na eficácia do ensino em mais de 30%. “Essa ação somente foi possível ser realizada com o apoio do secretário, Jeferson Barbosa e do prefeito, Joaquim Teixeira além de toda equipe técnica da nossa pasta”, concluiu Alexandra Ortiz.

 

J Nogueira/PortalSGC


spot_img


Pular para a barra de ferramentas