domingo, 16 de janeiro de 2022, às 15:13:18- Email: [email protected] - Telefone: 69 9 9284-5099.




Ji-Paraná terá reforço militar a partir do mês de dezembro

A partir da primeira quinzena de dezembro, toda a cidade de Ji-Paraná e distritos ganharão reforço no policiamento militar, tanto no comércio quanto nos bairros afastados do centro. A informação foi prestada na sexta-feira (26) pelo subcomandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, o major Adriano Pazinatto. Segundo ele, todo o planejamento das ações já foi concluído, com a perspectiva de aumento em mais de 50% do efetivo.

Segundo Pazinatto, todos os anos, já no início do segundo semestre, a corporação inicia o trabalho de planejamento no sentido de que seja reforçada a segurança em todos os pontos da cidade, em especial na área comercial, quando o fluxo de pessoas e o giro de dinheiro crescem, e com isso aumenta os índices de alguns crimes, como roubo à mão armada. “É preciso que o cidadão tome todos os cuidados preventivos”, alerta.


Além do comércio e bairros, o período da noite também terá reforço no policiamento, pontos como o Papai Noel da Pedro Teixeira, Casa do Papai Noel e demais regiões com presença de grande público terão viaturas constantes. “A pessoa, percebendo qualquer outro cidadão suspeito, pode ligar no 190 e a viatura logo chegará”, garantiu.

Para quem irá sair do município nesta época do ano, seja para passar férias fora do estado e/ou apenas o Natal e o Ano Novo com a família em outro município, o subcomandante sugeriu que sempre alguém da família ou amigo deve tomar conta da casa e, no período da noite, que fique ao menos uma lâmpada ligada. “São pequenas práticas que podem evitar um contratempo na vida das famílias”, explicou.

 

Por J. Nogueira / Diário da Amazônia

spot_img

Mais notícias +

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com