Terça-feira, 28 de maio de 2024







Jogos Escolares Municipais movimenta semana em Ji-Paraná

Disputam acontecem nas modalidades coletivas e individuais

Com as dependências do ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão) totalmente lotadas, aconteceu na noite da sexta-feira (10), a abertura dos Jogos Escolares Municipais (JEMS-2024). A solenidade, que contou com as presenças autoridades locais, foi marcada por desfile das escolas da rede pública e privada, além de apresentação de danças e acendimento da tocha olímpica.

O evento promovido pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), ocorre em parceria com a Coordenadoria Regional de Educação (CRE/Ji-Paraná) e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes). A competição envolve aproximadamente 950 alunos/atletas da rede pública e privada de Ji-Paraná.

Valendo como classificatória para os Jogos Escolares do Estado de Rondônia (JOER), as disputas do JEMs, tiveram início no fim de semana e irão acontecer até o dia 21 de maio. Durante 11 dias, a fase municipal da principal competição estadual entre estudantes, acontece nas modalidades coletivas e individuais.

As disputas envolvem basquetebol, vôlei de praia, futsal, handebol e voleibol, atletismo, judô, taekwondo, ciclismo, natação, tênis de mesa, badminton, karatê, xadrez e ginástica rítmica, além das paralímpicas para atletismo e bocha convencional.

A etapa municipal classifica os melhores atletas ou equipes para representar o município nas competições regionais, que ocorrerão de 11 a 16 de junho. No período de 12 a 24 de agosto acontecem as disputas da fase Estadual.

Texto: Chico Limeira
Fotos: Lis Nathiely


spot_img


Pular para a barra de ferramentas