Quinta-feira, 21 de março de 2024



Laerte Gomes percorre municípios e distritos da região da BR-429, Zona da Mata e Vale do Guaporé

Na última semana, de 22 a 26 de julho, o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) cumpriu a Agenda Pé na Estrada, com programação por municípios localizados ao longo da BR-429, da região da Zona da Mata e no Vale do Guaporé. Nas primeiras visitas, o parlamentar esteve acompanhado do 1º secretário da Mesa Diretora, deputado Ismael Crispin (PSB), além de lideranças locais.

São Francisco do Guaporé e Seringueiras

Na segunda-feira (22), o presidente concedeu entrevistas a várias emissoras de rádios locais nos municípios São Miguel do Guaporé e Seringueiras, sempre destacando suas ações à frente da Assembleia Legislativa, os trabalhos realizados, as emendas disponibilizadas e as parcerias com as prefeituras para contribuir com o atendimento das demandas dos municípios de Rondônia.

Em São Francisco do Guaporé, Laerte Gomes se reuniu com lideranças locais de quem ouviu as prioridades da localidade e visitou a Praça Municipal Cidade Alta, construída com recurso de emenda parlamentar de sua autoria, no valor de R$ 500 mil.

“Me sinto muito feliz de ver o resultado, fruto do nosso trabalho. Essa praça ficou muito bonita e me alegra saber que se tornou um lugar de lazer, um local que virou ponto de encontro para servir toda a comunidade. A política, às vezes é dura, difícil, mas existem as compensações e essa praça é um exemplo disso. Passar por aqui e dizer que participei para a concretização dessa realidade é muito gratificante”, declarou Laerte Gomes.

Costa Marques

Na terça-feira (23), em Costa Marques, o presidente se encontrou o com prefeito Vagner Mirandão (PMN) com quem conversou sobre os projetos e ações já realizadas no município com apoio do parlamentar, tanto na recuperação de estradas como na aquisição de equipamentos agrícolas para atender associações rurais, em recursos para a educação, na realização da Expomarques, no Festival de Praia que acontecerá em setembro, entre outros.

“São vários os projetos que fizemos aqui em parceria com o prefeito Mirandão, a exemplo também da climatização do Hospital de Costa Marques, onde estive e pude verificar o funcionamento das centrais de ar adquiridas com recurso que coloquei através de emenda, ver que a farmácia está abastecida, e visitando os leitos, pude constatar que os pacientes estão sendo bem atendidos. Todo esse saldo positivo é resultado de quando se tem um bom gestor à frente da administração municipal, e esse é o caso de Costa Marques, graças ao prefeito Mirandão”, enalteceu Laerte Gomes.

O presidente ainda esteve na Cerâmica Costa Marques, para tratar com a direção da empresa sobre questões relacionadas aos entraves da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sedam). Segundo Laerte Gomes, a burocracia do órgão na liberação de documentos e licenças ambientais paralisou os trabalhos da cerâmica que gera 30 empregos diretos.

“Vamos levar esse problema até o secretário do Meio Ambiente Elias Resende, para que possamos encontrar uma solução o mais rápido possível. Os empresários querem e buscam trabalhar dentro da legalidade, mas encontra uma série de dificuldade para legalizar. Temos que ajudar nossos empresários a conquistar essa desburocratização para que possam trabalhar, produzir e continuar a gerar emprego e renda. Eu assumo aqui que seremos parceiros nisso”, afirmou o presidente Laerte Gomes.

Nova Brasilândia D’Oeste

Na quarta-feira (24), o presidente visitou a Mineradora Santa Elina, no município de Nova Brasilândia D’Oeste. Acompanharam Laerte Gomes o ex-prefeito Silas Borges, o vereador Reginaldo Gama (PR) e demais lideranças municipais.

Segundo Laerte Gomes, a mineradora, com início de trabalho de extração previsto para o início de 2020, garantirá a geração de novos empregos e renda para o Município, aumentando o poder econômico de Nova Brasilândia D’Oeste e contribuindo com o desenvolvimento de toda a região.

“Eles têm uma previsão de trabalho para mais de 10 anos, gerando centenas de empregos e que, com certeza, movimentará a economia de Nova Brasilândia. Nos colocamos à disposição da empresa para ajudarmos no que estiver ao nosso alcance caso algum infortúnio venha acontecer, pois sabemos da importância da mineradora para o município e região”, concluiu o presidente.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas