Sexta-feira, 03 de maio de 2024



Laticínio Multibom fecha as portas em Cerejeiras e deixa dívida com pelo menos 200 produtores

Cerca de 200 produtores rurais denunciam que estão com pagamentos atrasados, após o fechamento do laticínio Multibom em Cerejeiras (RO). A empresa teria entrado com processo de recuperação judicial, no início do mês, e fechado as portas sem avisar os prestadores de serviço.

Segundo informações repassadas em nota pela empresa, o imóvel onde funciona o laticínio foi dado como garantia de uma dívida para uma instituição financeira cooperativa.

A empresa teria recebido um aviso para quitação do débito em 48 horas, mas após o prazo o pagamento não foi realizado e o imóvel foi repassado para a instituição financeira, como determinava o acordo.

Além dos produtores, ex-funcionários demitidos em 2019 também alegam não terem recebido suas rescisões até hoje. Não foi informada como ficará a situação dos atuais colaboradores com o fechamento da empresa. Normalmente, em ações de recuperação judicial, os trabalhadores são os primeiros a receber, e posteriormente os fornecedores, começando pelas dívidas menores.

PAINEL POLÍTICO


spot_img


Pular para a barra de ferramentas