Sexta-feira, 26 de abril de 2024



Lazinho da Fetagro diz que tempo vai mostrando a verdade sobre processo fraudulento contra Lula

O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) disse durante a sessão da Assembleia Legislativa, através de vídeo conferencia, na tarde desta terça-feira (09), para comentar sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, que anulou todas as condenações do ex-presidente Lula, pela justiça federal do Paraná, ligadas à operação Lava Jato.

“Muitos poderiam esperar que eu viesse a essa tribuna para comemorar a decisão do ministro. Mas, não é isso não. Fiquei feliz, claro. Eu acho que a Justiça começa a se fazer nesse país, com esse pequeno ato. Mas, o pior de tudo é que por trás desses ato, tem uma manobra de conivência e de irresponsabilidade da nossa Suprema Corte, querendo acabar com um julgamento da suspeição do juiz Sérgio Moro, que está ocorrendo nesse momento, inclusive”, destacou.

Segundo Lazinho, “por trás do cancelamento das condenações e a transferência do processo pra Brasília, vem mais uma vez mostrar que a suprema corte participou de todo um processo fraudulento, que culminou com a condenação do ex-presidente Lula. É muito triste e muito preocupante a gente ver o que acontece no país hoje”.

De acordo com o parlamentar, “desde 2016, vem se construindo um pacote de medidas irresponsáveis e ações fraudulentas, com o objetivo de retirar o Lula da disputa presidencial em 2018. Eu sempre dizia nessa Casa que o tempo iria mostrar quem de fato é o ex-juiz Sérgio Moro. Creio que o tempo dirá também que assim foi com o JK, com a Dilma e com outros líderes, que sofreram acusações injustas. O tempo vai dizer que Lula não fez os crimes que lhes são atribuídos. O tempo vai mostrar que o Sérgio Moro e vai mostrar também tudo o que está por trás dessa manobra que condenou o Lula. Mais uma vez, o Brasil foi enganado. A condenação, segundo o próprio Sérgio Moro, foi por convicção”.

Lazinho disse também que “eu tenho a convicção de que ainda teremos tudo às claras, mostrando que a política brasileira é sempre recheada de manobras. Eu tenho convicção de que o tempo vai dizer que o Lula não cometeu os crimes que ele é acusado. Tenho convicção de que o Sérgio Moro é bandido e agiu em conluio com o Ministério Público, com pressão do Exército e tudo o mais contra a suprema corte. Tudo tramado para retirar o Lula da disputa, para enganar a população”.

Para finalizar, ele disse que “eu fico envergonhado por ver hoje o julgamento da suspeição do Sérgio Moro pela 2ª turma do STF. É muito triste um ministro reconhecer que errou ao negar a concessão de habeas corpus, em 2018, ao ex-presidente Lula. O tempo dirá quem está certo. Não tenho dúvidas de que o tempo vai mostrar toda a verdade. Um juiz fraudar a Constituição para poder condenar alguém, é uma vergonha”.

Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO


spot_img


Pular para a barra de ferramentas