Terça-feira, 28 de maio de 2024







Linha Itapirema começa a receber capa asfáltica

A pavimentação acontece inicialmente em trecho de cerca de 800 metros

Teve início nesta semana os trabalhos de aplicação de capa asfáltica da linha Itapirema, setor rural do município. As obras de pavimentação acontecem inicialmente em um trecho de aproximadamente 800 metros, começando a partir da Linha 8. No total serão pavimentados cerca 1.700 metros da estrada rural, da escola municipal Tupã até o Anel Viário.

Retomando os serviços de preparação para a pavimentação asfáltica da Linha Itapirema, ainda no primeiro trimestre do ano passado, a Prefeitura de Ji-Paraná, com ações da empresa Infra Destak Pavimentações, começou a terraplanagem e rebaixamento da pista.

A equipe de terraplanagem da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), implantou aterro em um trecho de aproximadamente 600, com drenagem e a construção de bueiros, visando maior escoamento das águas das chuvas. O município realizou ainda a aplicação de camada de cascalho para a elevação da pista, antes de ser devolvida para a empresa dar continuidade com a pavimentação.

O processo de asfaltamento da Linha Itapirema, setor rural de Ji-Paraná, teve o primeiro trecho executado em 2015. Na ocasião, cerca de 500 metros da via foram beneficiados com a pavimentação. O trajeto a ser asfaltado é de mais 1.700 metros, iniciando no anel viário até a parte pavimentada, na Linha 8, para facilitar o acesso à Escola Municipal Tupi.

A obra é executada com recursos garantidos, por meio de emenda parlamentar do ex-senador Acir Gurgacz (PDT), em convênio firmado entre Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Prefeitura de Ji-Paraná, governo de Rondônia e Caixa Econômica Federal. As ações acontecem com projeto e fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan).

Texto: Chico Limeira

Fotos: Lis Nathiely


spot_img


Pular para a barra de ferramentas