Quarta-feira, 08 de maio de 2024



Machadinho: Partido dos trabalhadores elege comissão provisória e começa planejamento para fortalecer o partido no município

Na data de ontem, domingo, 26/02/2023, o Partido dos Trabalhadores (PT) do Município de Machadinho do Oeste reuniu-se extraordinariamente na Câmara Municipal, com a presença de Vereadores, ex-vereadores, lideranças políticas, presidentes de associações rurais e líderes comunitários, para fazer a destituição do diretório municipal eleito no último PED (programa de eleição direta) em 2019, tendo em vista que muitos dos componentes da última eleição, saíram do partido, ou até mesmo mudaram de Município. E eleição da comissão provisória do Partido dos Trabalhadores no Município, sob observação do diretório Estadual, onde esteve presente o companheiro Josué, que é ligado aos movimentos sociais e representava naquele momento o diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores.

A comissão provisória tem a responsabilidade e a obrigação de organizar o partido para realização do PED que será o Processo de Eleição Direta em dezembro de 2023 do Diretório Municipal, com eleição nos três níveis, municipal, estadual e nacional.

Segundo Cidão do PT, após essa reorganização do Partido, “Vamos trabalhar para aumento do número de filiados e no fim do ano poderemos ter duas chapas ou uma chapa de consenso para estabelecer por eleição o Diretório do Partido no Município”.

A partir dessa Provisória, o partido já começará um processo de filiação, com algumas ações como capacitações que incluirão as diversos segmentos tais como, jovens, mulheres, discussão de conjuntura que passa o nosso País, mas em especial aqui em nosso Município de Machadinho D’Oeste, como por exemplo a questão da privatização da saúde em nosso Município, da forma como está ocorrendo, sem discutir coma a sociedade, desde o pequeno produtor e suas cooperativas, sindicatos, associação de bairros, associação comercial, igrejas etc.. tem tudo para dar errado!

Observa-se uma pressa em colocar nas mãos de particulares, da empresa privada, recursos públicos do SUS, com valores vultuosos de oriundos do Orçamento do Governo Federal.

Para Cidão que já foi presidente do Conselho Municipal de Saúde, a privatização/terceirização já está ocorrendo, de forma rápida e atropelada, nem os servidores e nem a população foi esclarecida sobre a situação, esperamos que a Câmara de Vereadores e o Conselho tomem as providencias cabíveis numa situação dessa.

Nós enquanto partido precisamos nos posicionar a favor ou contra as políticas públicas municipais que vem acontecendo como é o caso aqui em nosso município.

A saúde é um direito do cidadão e um dever do Estado, como vai pegar dinheiro público e dar para uma empresa privada, isso vai funcionar? O que precisa é de gestão, é dar condições para os servidores trabalhar e não de terceirização ou privatização seja o nome que queiram dar.
Então é nesse sentido que nós, do partido dos trabalhadores repudiamos tal ação, ação que é feita sem discussão com a população, sem discutir com a sociedade organizada, sem discutir com os Sindicatos e as associações, são ações fadadas ao insucesso e gastos excessivos que depois dão prejuízo ao Erário.

Por outro lado, a Comissão Provisória tem a obrigação de discutir as eleições de 2024, que já está chegando e precisa se formar uma frente discutir os projetos e o rumo para que tenhamos um município forte.

A frente deve ser construída com partidos que pense semelhante ao Partido dos trabalhadores para construir uma candidatura de prefeito, vice-prefeito e as candidaturas de vereadores, para tanto o partido precisa estar organizado e nesse sentido é que hoje em Machadinho foi constituída a comissão provisória do partido dos trabalhadores para fazer as políticas partidária discutindo com seus filiados na base uma vez que isso não vinha acontecendo devido à dificuldade que o diretório estava com uma grande vacância e aí o presidente atual não tinha como fazer um trabalho como se manda o estatuto regimento interno do partido. Segundo o professor Natalino, servidor aposentado da Educação.

Ficou assim constituída a provisória do PT em Machadinho D’Oeste:
Aparecido Feliz da Silva. Agricultor, o Cidão do PT como presidente.
Dionísia Lourdes Magalhães, agricultora da linha MA 45, vice-presidente.
Natalino da Silva Evangelista, professor aposentado, secretário de formação política.
Joselina Medeiros, agricultora na Linha MA 55. Secretária de Organização política.
Secretário de finanças Ralf Rand Rubim, agricultor e técnico em inseminação de bovinos.
Vereador Clemente do PT, líder do partido na Câmara.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas