Mamãe Cheguei: Emenda do deputado Jhony Paixão contempla gestantes em Ji-Paraná

O deputado estadual Jhony Paixão participou de mais uma entrega de Kits do Programa Mamãe Cheguei que conta com uma emenda parlamentar de R$ 69 mil. Até o final deste mês serão 300 gestantes beneficiadas nesta terceira etapa na cidade de Ji-Paraná. O Programa está sendo desenvolvido em todo o Estado, através do Governo de Rondônia e Prefeituras. As mamães além de participarem de programas sociais, recebem os kits com fraldas, roupinhas, itens de higiene para o bebê, banheira e bolsa térmica.

A entrega foi realizada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), na manhã desta quinta-feira (22), em mais uma etapa do programa social “Mamãe Cheguei”.

Participaram da cerimônia, o Prefeito Isaù Fonseca (MDB), Vice-Prefeito Joaquim Teixeira (MDB), Deputado Estadual Jhony Paixão (Republicanos), a Adjunta da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) Liana Lima, o Secretário Regional da Casa Civil Everton Esteves, Secretária Municipal de Assistência Social Ana Maria Santos e a Coordenadora de Proteção Básica Mirian Madalon.

Na cerimônia foram entregues quatro kits contendo cada um, 10 fraldas de pano, um jogo de pagãozinho, macacão manga curta e outro manga longa, conjunto de camisetas, calça e meia, itens de higiene para o bebê, sapatinho, fitas adesivas, 50 fraldas descartáveis banheira e bolsa térmica. Até o momento foram contempladas 230 mães em Ji-Paraná.

O Deputado Estadual Jhony Paixão, falou da união. “Estamos no mesmo barco, temos o mesmo objetivo, são várias ações possíveis, e hoje estamos aqui, trazendo esse benefício para nossas mamães, graças a facilidade de comunicação com o prefeito Isaú Fonseca”. Finalizou.

O programa Mamãe Cheguei já contemplou 230 mães em Ji-Paraná e continua com o cadastro aberto até 31 de maio, para as mulheres grávidas, em situação de vulnerabilidade social. As interessadas em participar, podem se inscrever no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS mais próximo de onde mora, com comprovante de inscrição no CadÚnico, RG, CPF, comprovante de residência e cartão do pré-natal.


Pular para a barra de ferramentas