Quinta-feira, 09 de maio de 2024



MARKETING POLÍTICO E PESSOAL: Como construir a imagem de um pré-candidato?

Marketing político e pessoal: como é construída a imagem de um candidato?

 Por Joacil Júnior – Jornalista DRT: 0002057/RO

A construção de uma boa imagem pessoal e profissional, principalmente no marketing político, que é peça fundamental em qualquer processo eleitoral, envolve basicamente dois conceitos.  A dualidade e a confiabilidade ou credibilidade.

Dualidade significa que as pessoas podem ou não ter uma boa imagem. Ela é construída no processo, não pode ser imposta e é obtida como resultado cumulativo da interação. Consiste em comportamentos, hábitos, atitudes, ética, conhecimentos, habilidades e competência.

O segundo é a confiabilidade, que significa incutir confiança em seus clientes em uma boa imagem pessoal. Isso se mantém no longo prazo e é derivado da resposta dos resultados e da satisfação do cliente.

Mas afinal, o que você precisa saber para a construção de reputação, produção de conteúdo e impulsionamento em redes sociais e Google?

Entenda o contexto cultural que estamos vivendo

 Saiba porque todo planejamento de mandato político, realmente capaz de alcançar os resultados buscados parte da compreensão do contexto.

Conheça os canais e a característica de cada um

 Cada canal tem características próprias, perfis de usuários e formatos de publicação. Conheça o potencial de cada um deles na política para realizar o planejamento adequado.

Saiba da importância do inbound marketing e das personas

 Muito utilizado no mundo corporativo, muitas vezes as estratégias de inbound são esquecidas na política. Saia na frente e entenda esse fluxo de produção de conteúdo para mobilizar e fidelizar o seu eleitor.

Faça pesquisa para entender o político

Comece fazendo pesquisas bem abrangentes em diversas fontes de informação.

Defina o perfil que o político quer construir

 Como o político quer ser lembrado? Ter clareza na imagem que o político quer construir vai definir os próximos passos do planejamento.

Teste discursos

Por meio de estratégias de anúncios nas redes sociais é possível identificar tendência e testar discursos, tons e linguagem do pré-candidato, assim como sua persona.

Por fim, a melhoria da imagem pessoal deve ser contínua, para que seja construída não apenas com uma grande conquista, mas também com conquistas progressivas e pequenas.

Quer saber mais sobre redação publicitária e comunicação política? Vamos conversar. Chama no WhatsApp ou manda um e-mail.

(69) 9 9221-1033 / [email protected]


spot_img


Pular para a barra de ferramentas