Sábado, 20 de abril de 2024



Moradora da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste completa 102 anos

Dona Joana Pinheiro de Olivera, carinhosamente conhecida como Dona Joaninha, teve dois motivos mais que especiais para comemorar neste último sábado (1°). O primeiro foi a chegada do Ano Novo e o segundo, e mais importante, foi a celebração de seus 102 anos de idade.

Demonstrando muita alegria e sempre extrovertida, Dona Joaninha é um verdadeiro exemplo de longevidade e vida a ser seguido. Com muita história na bagagem e simpatia, a centenária, mesmo aos 102 anos, demonstra muita vontade de viver.

Nascida em 1° de janeiro de 1919, na cidade de Itamaraju, estado da Bahia, casou-se com o carpinteiro e pedreiro José Lopes de Oliveira. Ao longo de sua vida foi dona de casa e artesã para auxiliar na renda de casa.

O casal chegou a Rondônia, mais precisamente em Ouro Preto do Oeste, no ano de 1979, município onde decidiu residir e constituir família. Tiveram uma filha, Josiene Pinheiro de Oliveira.

Em 1984, ficou viúva e, para educar e dar uma vida digna à filha, trabalhou lavando roupas e como doméstica. Desde então, Dona Joaninha mora com sua filha, a qual lhe dá toda atenção, carinho e amor que uma mãe merece.

Entre seus hobbies, Dona Joaninha, além de pescar, jogar dominó e baralho, adora falar sobre seu passado e contar história sobre sua mãe e seu pai. Histórias essas que renderam uma participação em um livro que será lançado por um escritor no nordeste, devido seus pais terem conhecido o famoso cangaceiro Lampião.

Parabéns! Dona Joaninha é, sem sombra de dúvida, uma inspiração como exemplo de vida e perseverança. Uma pessoa cheia de garra e que motiva a todos a nunca desistirem de seus sonhos, principalmente o de viver.

Por Gazeta Central


spot_img


Pular para a barra de ferramentas