Terça-feira, 28 de maio de 2024







Mulher é a primeira vítima de dengue em Espigão do Oeste, RO

O painel de casos do Ministério da Saúde foi atualizado apontando que o estado de Rondônia, confirmou uma morte por dengue.

Ainda segundo o painel do Governo Federal, a morte foi registrada no município de Espigão D’Oeste que fica a pouco mais de 540 quilômetros de Porto Velho (RO).

Segundo o prefeito Welinton Campos, se trata de uma senhora, identificada como Neuza Aparecida de Lima, que ficou internada no hospital municipal da cidade por dois dias, após ser transferida para o Hospital Regional de Ji-Paraná (RO), morreu em menos de 24 horas.

Uma reunião teria sido realizada nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, com membros da secretaria municipal de saúde para levantar dados e buscar mais informações sobre mais infectados no município. Nenhum número foi divulgado, até o fim desta quinta-feira.

O painel do Ministério da Saúde ainda informa que neste ano em Rondônia, até o momento são 288 casos confirmados da doença.

A morte foi registrada como dengue, porém é investigada porque a vítima tinha outras comorbidades, informou a Secretaria de Estado da Saúde.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas