today-is-a-good-day





Sexta-feira, 29 de março de 2024




Mulher morre após se engasgar com pedaço de carne

Uma mulher de 62 anos de idade morreu no último sábado (9), após se engasgar com um pedaço de carne. O caso aconteceu na cidade de Conceição, no interior da Paraíba. Ela chegou a ser socorrida e levada para o hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas os procedimentos médicos não foram suficientes para conseguir reanimar a idosa, que acabou morrendo.

O sargento Wanderson Barbosa, do Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros de João Pessoa, explicou o que pode ser feito em uma situação como essa: “O primeiro passo é saber se essa obstrução é parcial ou total. Se a vítima consegue fazer qualquer tipo de ruído ou um outro sinal é necessário estimular ela tossir. Essa é a forma natural do nosso corpo para repelir o objeto”, disse.

“Caso ela não emita nenhum tipo de ruído e ainda está com a mão no pescoço, que é o sinal universal de que ela está engasgada, a gente vai fazer uma manobra. Você primeiro vai ter que encontrar umbigo da vítima, com quatro dedos por cima do dedo do umbigo você vai fechar e punho, abraçar a pessoa e com a outra mão pressionar para dentro e para cima. A gente tem um diafragma que vai ser comprimido e consequentemente vai comprimir o oxigênio que ainda tem no pulmão e vai fazer a pressão necessária para expelir”, explicou. (portalt5)


spot_img


Pular para a barra de ferramentas