Na véspera de eleição, prefeito de São Miguel coloca estacas em avenida para sinalizar, em tese, que será “asfaltada” até o próximo domingo

Na véspera da eleição do próximo domingo, o prefeito de São Miguel do Guaporé, Cornélio Duarte de Carvalho, resolveu “asfaltar” a Marechal Rondon, em um trecho de quase dois quilômetros, que passa nos fundos do cemitério e da Polícia Militar. De manhã, a reportagem do site esteve tirando algumas fotos para mostra aos leitores a situação, que causa indignação para alguns moradores, que, em conversa com a equipe de reportagem, não gostaram da iniciativa da administração em fazer asfaltar uma avenida em véspera de eleição, já no período chuvoso, como também terminando um mandato, que vai se encerrar no próximo dia 31/12/2020. De acordo com a Lei de Responsabilidade, nenhum gestor pode passar dívida para o seu sucessor e como se sabe, obviamente, a prefeitura irá fazer investimento financeiro que depende de tempo para ver a finalização da obra, que não alcançará a gestão atual, o que mostra da inviabilidade da obra em se tratando de obra e fim de mandato eleitoral.

Vale dizer que ninguém é contra a construção de asfalto, principalmente à da Avenida Marechal Rondon, que precisa e muito ser beneficiada com obra de magnitude que melhore a qualidade de trafegabilidade de uma das principais avenidas da cidade de São Miguel do Guaporé, que está carente de construção de asfalto em várias avenidas e ruas, porém não se admite que esse tipo de “obra” venha a ser realizada em véspera de eleição, uma vez que as eleições vão acontecer no próximo dia 15 e, ao que parece, trata-se de construção mais para efeito eleitoral, no sentido de até de convencer aos moradores que residem na Avenida Marechal Rondon, que cobram a construção do asfaltamento dessa própria avenida há anos. Mas discordam como a administração está tratando essa “obra” mas visual do que concreta.

De acordo com alguns moradores que a equipe conversou, nenhum deles se convenceu de que “obra” da Avenida Marechal Rondon seja verdadeira. Disseram também que não estão iludidos e se a administração estiver entendendo que irá ter resultado satisfatório à “boa imagem” da prefeitura com relação a essa iniciativa de construir o asfalto na Avenida Marechal Rondon, na cidade de São Miguel de Guaporé, que não pegou bem diante da aproximação das eleições, principalmente, já no início do período chuvoso, que não justifica fazer uma “obra” que certamente ficará prejudicada com as grandes chuvas que têm acontecido na cidade. (A redação).

 


Pular para a barra de ferramentas