Domingo, 05 de maio de 2024



No olho do Furacão: Real e Londrina se enfrentam pela 1ª vez na Copa do Brasil

Com apenas dois anos de participação na primeira divisão do futebol de Rondônia, o Real Ariquemes joga pela primeira vez uma Copa do Brasil nesta quarta-feira, 31, no estádio Valerião. Criado há 6 anos, o Furacão do Vale do Jamari é o atual campeão do Rondoniense e por isso vai enfrentar o Londrina-PR, também conhecido como Tubarão.

O treinador do Real, Marcos Birigui, já tem experiência com a Copa do Brasil. Ele tem sete vitórias e três derrotas no currículo e a última participação foi em 2017, quando treinava o Sinop-MT e passou da primeira fase, vencendo o Salgueiro-PE.

Pra passar de fase nesta quarta-feira, o Real Ariquemes precisa vencer o Londrina. Um empate já dá ao time paranaense a chance de continuar brigando pelo título.

– Venho jogando a Copa do Brasil com equipes consideradas menores há 8 anos e nós encontramos esse tipo de situação. Com a mudança no regulamento de uma equipe grande, poder jogar pelo empate dificultou um pouco mais. Mas eu tenho passado tranquilidade pros nossos jogadores – afirma.

Durante todo o mês de janeiro, a diretoria do clube e jogadores ficaram apreensivos com a demora na liberação dos laudos do estádio.

Birigui conta que está confiante e consciente do desafio que vai ser enfrentar o Tubarão, time que ficou no 5º lugar da série B de 2017.

– Sabemos que é muito difícil. O Londrina é uma equipe gigante, que brigou ano passado até a última partida pra subir pra Série A do Brasileiro. Nós vamos respeitá-lo, mas não vamos ter medo. Vamos tentar fazer a nossa parte, que é vencer a partida e avançar na Copa do Brasil – afirma.

O Furacão tem atualmente um plantel de 28 jogadores. Alguns já têm experiência na Copa do Brasil, mas apenas 26 podem ser usados por Birigui para buscar a vitória sobre o Tubarão. O zagueiro Marinho está cumprindo suspensão por ter sido expulso num jogo da série D no ano passado. Mario Paiva deve ser o substituto.

 No fim da tarde de terça-feira (30), o técnico Marcos Birigui confirmou que o Real Ariquemes entra em campo com: Rocha; Edson Pacujá, Mario Paiva, Vágner Leonardelli e Rafael Vioto; Renato, Valtinho, Rico e Luciano Mourão; Careca e Leleco.

TUBARÃO

A Copa do Brasil é encarada como uma das prioridades do Londrina neste começo de temporada. Além da premiação como atrativo, o Tubarão não quer ser surpreendido como ocorreu em 2017, quando caiu na primeira fase para o Gurupi-TO.

Para encarar o Real Ariquemes, o Londrina precisou superar mais de 16 horas de viagens e percorrer 4 mil quilômetros, considerando trechos aéreos e de ônibus. O time também vem de uma maratona em campo, com três jogos disputados em uma semana (venceu o Maringá, em casa, e empatou com Foz do Iguaçu e Paraná Clube, fora).

No jogo desta quarta-feira, o técnico Ricardinho conta com os retornos do volante Germano e do zagueiro Luizão, que foram poupados na última partida, contra o Paraná. Eles voltam nos lugares de Moisés e Del’Amore, respectivamente.

Na lateral esquerda, Felipe segue fora, com caxumba, e o treinador deve escolher entre os zagueiros Lucas Áfrico e Silvio para ocupar o setor. Outra possível mudança é a entrada do meia Rodrigo Figueiredo como titular, na vaga de Marcinho ou Thiago Primão.

Uma provável escalação é formada por César; Matheuzinho, Dirceu, Luizão e Lucas Áfrico (Silvio); Germano, Rômulo, Marcinho (Rodrigo Figueiredo) e Thiago Primão; Gustavo Tocantins e Carlos Henrique.

O confronto entre Real e Londrina está marcado para começar às 20h (hora local, nesta quarta-feira, no Estádio Valerião.

Neste ano, além da vaga na fase de grupos da Libertadores, o campeão da Copa do Brasil vai ganhar R$ 50 milhões de reais. A competição segue até o mês de outubro.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas