Novo secretário diz ser um desafio assumir educação em Ji-Paraná

O novo Secretário de Educação (Semed) do município de Ji-Paraná, jornalista Jeferson Barbosa assumiu a pasta na manhã desta segunda-feira (17). Ele substitui a ex-gestora Vanuza Fernandes que pediu a exoneração do cargo na sexta-feira (14), pessoalmente, ao prefeito, Isaú Raimundo da Fonseca. Barbosa, antes, ocupava o cargo de Gerência Geral da Secretaria de Administração (Semad), Semed e do Gabinete do prefeito com a função de promover a agilidade nos processos nas respectivas pastas.

Falando ao Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC), o novo titular da segunda maior Secretaria de Educação do Estado, disse ter sido pego de surpresa com o convite feito pelo prefeito, Isaú Raimundo da Fonseca (MDB). “Fiquei realmente surpreso, mas sou igual soldado, não fujo da ‘guerra’. Gosto de desafios”, afirmou.
Primeiro dia

Já no seu primeiro dia respondendo na titularidade da pasta educacional, o secretário teve como primeiro ato se reunir com a ex-gestora para tomar ciência dos processos em andamento. Além da ex-secretária, Barbosa receberá em seu gabinete todos os superintendentes da Semed. “Preciso saber qual é a atual situação de cada pasta”, declarou.

Visitas técnicas e reformas

Um dos pedidos, de forma emergencial do prefeito Isaú Fonseca ao novo secretário, foi de saber a situação das escolas municipais, e já nesta quarta-feira (19), Jeferson Barbosa estará iniciando a chamada Visita Técnica com objetivo de realizar o levantamento de todas as necessidades de cada unidade “Precisamos deixar nossas escolas em perfeitas condições, em todos os sentidos, para receber professores, equipes de apoios e alunos, assim que terminar essa pandemia do novo Coronavírus”, garantiu.

Vacinação

O secretário também garantiu que ainda esta semana, estará se reunindo com o Secretário de Saúde, Ivo da Silva e a Divisão de Imunização. O objetivo é conseguir a imunização dos mais de mil servidores da Educação formados por professores, equipes de apoio e motoristas do Transporte Escolar. Ele concluiu, também afirmando, que no momento, não haverá qualquer tipo de mudança nas superintendências e nas direções das unidades de ensino.

Por J. Nogueira / DIÁRIO DA AMAZÔNIA


Pular para a barra de ferramentas