domingo, 16 de janeiro de 2022, às 15:59:41- Email: [email protected] - Telefone: 69 9 9284-5099.




O agro do Brasil deve expandir com a agricultura de base biológica

As tecnologias vêm provocando rápidas e vultuosas transformações no mundo pós-moderno. No universo agrícola as ferramentas digitais também provocam mudanças extraordinárias que, em curto tempo, podem ajudar na solução do futuro e breve problema de escassez alimentar no planeta. Até 2050 serão 9 bilhões de pessoas sobre a Terra e, pelas previsões, os campos não produzirão alimentação suficiente para tanta gente.

As pesquisas precisam avançar rapidamente para encontrar alternativas para ampliar a produtividade e em menor espaço possível. O Brasil é um dos países que estão avançados em pesquisas para a produção agrícola. A agricultura de precisão demonstra que será uma das soluções, com a utilização de tecnologia em favor a produtividade em alta escala e com qualidade.


Outra atuação importante para o futuro do agro é a agricultura de base biológica. O Brasil também avança nessa novidade para a resolução verde no campo. Essa área não é novidade, pois já existe a um certo tempo no nosso País, com progressivo aumento de demandas. Como as pragas sempre foram problemas para a produção de alimentos, a agricultura com base biológica vem ganhando pesquisas e resultados formidáveis com a utilização de controle de pragas e doenças com o uso de agentes biológicos.

Como o agronegócio é fundamental para o Produto Interno Bruto (PIB), representou em 2020 o equivalente a 27% da economia nacional, as soluções biologicamente corretas e a redução de insumos químicos podem promover a agricultura brasileira como referência mundial e proporcionar domínio de mercados. O mundo inteiro vive a ansiedade de soluções alimentares para o presente e futuro. A expansão agrícola de base biológica terá amplo espaço no mercado mundial e provocará grande crescimento na qualidade e produtividade de forma sustentável.

Diário da Amazônia


spot_img

Mais notícias +

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com