Rondônia,  às 20:59:31- Email: [email protected] - Telefone: 69 9 9284-5099.




ORGULHO: Menina de 14 anos monta escola de inglês e já tem 20 alunos matriculados em RO



A adolescente Dienyfer Gabrielly Costa Neiva, de 14 anos, montou uma escola de inglês em Cerejeiras (RO). O empreendimento foi realizado com apoio dos pais e amigos e a sala de aula é na própria casa da garota, que é filha de um técnico de informática e de uma dona de petshop.

Dienyfer aprendeu inglês praticamente sozinha. Como tinha um sonho de ir para os Estados Unidos (para onde um tio havia se mudado), a adolescente começou a estudar inglês com os materiais da escola convencional, através de séries na Netflix, vídeos no YouTube e aplicativos de aprendizado de idiomas.

Ao prestar serviços esporádicos como aprendiz em uma loja de materiais de construção, Dienyfer começou também a dar aulas de inglês para a filha do patrão, uma criança de sete anos de idade.

“Depois, recebi sugestão de montar uma escola aqui em casa para atender os interessados”, relata Dienyfer (a entrevista ao jornal Folha do Sul Online foi feita sob a supervisão dos pais da garota).

A sala de aula é climatizada, tem água gelada e até bolacha para os alunos.

Cerca de 20 alunos já se matricularam na escola, em três turmas. Há basicamente três níveis de alunos: a primeira turma, de 6 a 9 anos; a segunda, de adolescentes, e a terceira, de adultos.

Questionada sobre os objetivos para o futuro, Dienyfer diz que quer expandir mais as aulas. “Quero oferecer oportunidades para mais pessoas aprender inglês”, conclui a jovem empreendedora.

Folha do Sul Online


+ Notícias


Posting....