Sexta-feira, 19 de abril de 2024



Para matar idosa, pistoleiro ganhou terreno com barraco por R$ 27 mil

A Polícia Civil de Rondônia, através da delegacia civil de Ouro Preto do Oeste, continua juntando elementos da ampla investigação que elucidou a execução a sangue frio da idosa Ana de Almeida, crime ocorrido no final da tarde do dia 25 de maio de 2020, em uma propriedade rural localizada na Linha 80 – estrada do Clube Tocari.

Para assassinar a pecuarista viúva do produtor rural José Costa, a neta herdeira Renata Costa Santiago ofereceu o terreno com uma casa muito simples, localizada na Rua Guaporé, entre os Jardim Novo Estado e o Novo Horizonte, pelo valor à época avaliada em R$ 27.000,00 (vinte e sete mil reais).

De acordo com o delegado Niki Alves Locatelli, que conduziu as investigações, após a execução de Ana de almeida, o pistoleiro procurou a contratante para consumar a negociação de transferência do terreno. — Depois que ele matou a dona Ana no mês de maio ele foi para receber esse imóvel. Eles entregaram a Yan, mas a documentação do terreno no havia sido passada, foi feito contrato de compra e venda —, destaca o delegado.

Outra suspeita da Polícia Civil é de que o imóvel adquirido por Yan como pagamento pelo assassinato da pecuarista seria usado futuramente como um provável ponto de venda de droga. A casa fica num beco nos fundos do terreno, escondida, em local propício para o intuito do criminoso.

— Antes que fosse feito o contrato de compra e venda ele acabou preso no mês de agosto pelo assassinato de Maria de Jesus Mendes, ocorrido em julho, e por tráfico de entorpecente, daí não deu tempo de eles fazerem a transferência por meio de contrato de compra e venda, pois o imóvel não é escriturado —, esclarece Niki Locatelli.

A CASA BASTANTE PRECÁRIA NÃO TEM MUITO VALOR, MAS O TERRENO E A LOCALIZAÇÃO SERIA IDEAL PARA YAN ZABALA E SUA COMPANHEIRA AMPLIAR O TRÁFICO DE DROGAS NA CIDADE DE OURO PRETO DO OESTE.

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br


spot_img


Pular para a barra de ferramentas