Segunda-feira, 06 de maio de 2024



Para Sindler, atual Mesa Diretora ficará na história como referência

Para Sindler, atual Mesa Diretora ficará na história como referência

Em reconhecimento aos importantes avanços trabalhistas e sociais alcançados pelos servidores da Assembleia Legislativa na atual legislatura, diretores do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo de Rondônia (Sindler) homenagearam o presidente da Casa, deputado Hermínio Coelho, com um café da manhã oferecido na sala de reuniões da presidência, nesta quarta-feira (28), num ato que reuniu ainda o primeiro secretário, deputado Eurípedes Lebrão e extensivo a toda a Mesa Diretora.

De acordo com o presidente do sindicato, Raimundo Façanha, sob a atual gestão comandada pelo deputado Hermínio Coelho, os servidores obtiveram conquistas históricas, “que ficarão marcadas ao longo destes trinta anos de existência do legislativo”, comemorou Façanha. Para a diretora Social do Sindler, Mara Regina Valverde, o relacionamento da atual Mesa Diretora com o sindicato dos servidores “deveria servir de referência para as futuras gestões”.

Elogiado pelos sindicalistas, o deputado Hermínio Coelho foi além no atendimento à pauta de reivindicações, entregue pelo sindicato em fevereiro. Mais que atender integralmente os cinco itens da pauta, o presidente articulou junto aos demais deputados a aprovação de adequações ao Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração (PCCR).

Com relação à pauta de reivindicações, a Mesa Diretora concedeu o pagamento de um terço da licença prêmio em pecúnia; abono permanência aos servidores que já alcançaram tempo de aposentadoria, mas que querem continuar na ativa (são quase cem nestas condições); concessão de auxílio saúde aos inativos, como incentivo de adesão ao Programa de Preparação para a Aposentadoria, reestruturação do Departamento Médico e, por fim, revisão das perdas salariais em índice de 6%, a ser concedido a partir de outubro.

De acordo com o diretor do Centro Médico, Ivo Antunes, além do quadro composto de psiquiatra, três psicólogos, neurologista, dois clínicos gerais, pediatra, dois odontólogos e fisioterapeuta, a partir de 1° de junho, os servidores contarão com o reforço de ginecologista, cardiologista e urologista. Antunes disse que está tentando com o presidente da Casa a liberação para a contratação também de dermatologista.

PCCR

Além das reivindicações constantes na pauta sindical, Hermínio Coelho assentiu com a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações, aprovado em setembro do ano passado, já na atual gestão. Dentre os ajustes a serem feitos, estão: auxílio creche no valor de 15%; averbação de tempo de serviço público em outros órgãos e Poderes para efeito de progressão e aposentadoria (e não só o tempo de legislativo) e criação do adicional de insalubridade aos 92 servidores lotados no Departamento de Polícia Legislativa.

Participaram ainda da homenagem ao deputado Hermínio Coelho o vice-presidente, Rubens Luz Silva e o 1° secretário Walter Martins de melo Junior.

 

ALE/RO – DECOM – [ Assessoria parlamentar ]


spot_img


Pular para a barra de ferramentas