Um policial militar da reserva morreu atropelado por um caminhão após se desequilibrar da bicicleta que pedalava na GO-302, em Lagoa Santa, no sudoeste de Goiás. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o caminhoneiro contou que Jair Carlos Ramos, de 57 anos, caiu ao desviar de um animal.
O acidente ocorreu no último sábado (13). Segundo o tenente da Policia Rodoviária Estadual Genival Lopes, o motorista do caminhão e o ciclista seguiam no mesmo sentido da via.
À corporação, o caminhoneiro contou que viu quando o ciclista freou a bicicleta para não atropelar um animal que passou pela pista. Ele relatou que chegou a entrar pela contramão, mas parte do caminhão atingiu o policial.
“Ele disse que foi muito rápido, que não conseguiu identificar qual foi o animal silvestre que passou. Disse que ainda tentou evitar o atropelamento, mas o reboque acabou pegando na vítima”, disse Genival.
Segundo a PRE, Jair foi socorrido, mas morreu a caminho do Hospital Municipal de Itajá. O motorista não sofreu nenhum ferimento, não estava embriagado e foi liberado para prestar depoimento na delegacia de Itajá. Ainda de acordo com a polícia, somente uma perícia vai esclarecer as circunstâncias do acidente.
O G1 tentou contato por telefone, às 11h40, com a Polícia Civil, em busca de informações sobre a investigação, mas as ligações não foram atendidas.
A PRE afirmou que Jair estava há dois anos na reserva da Polícia Militar de Goiás. Antes, ele atuava no Comando de Operações de Divisas (COD) de Itajá.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/4/r/sD4PhcSYevQAYikByEFQ/pm-morte-itaja.jpg)
Policial Militar da reserva, Jair Carlos Ramos morre após ser atropelado em Lagoa Santa, Goiás — Foto: Divulgação/PRE
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/c/O/PfrrTIRCm2eWfZp2BjzQ/ciclista-itaja.jpg)
PM da reserva morre atropelado por caminhão, na GO-302, em Lagoa Santa, Goiás — Foto: Divulgação/PRE
Por Jamyle Amoury, G1 GO